Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira no feriadão chegou a 95% em algumas cidades, diz MTur

Retomada do Turismo impulsiona também setor de treinamento

Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu lideraram ocupação

Dados do Ministério do Turismo revelam que hotéis de alguns destinos do país tiveram até 95% de seus quartos ocupados durante o feriado prolongado da Proclamação da República (15), como foi o caso de Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ). O índice também foi positivo em todo o estado de Alagoas, com 94%, e no Ceará, que registrou 90% de taxa de ocupação no período.

“Esses dados nos animam para a temporada de férias que está por vir. Com uma maior demanda, os hotéis buscarão mais mão-de-obra e, consequentemente, mais empregos serão gerados para a população brasileira. Além disso, o número reflete em outros segmentos da economia, já que movimentamos cerca de 52 setores ao todo”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) apontou que as capitais praianas da Região Nordeste registraram, em média, 70% de ocupação hoteleira. O destaque foi para Maceió, que teve 92,5% dos hotéis preenchidos, e Fortaleza. que contabilizou 90% de seus quartos ocupados. Ainda no Nordeste, os Lençóis Maranhenses e a Região do Delta do Parnaíba ficaram com taxa de 83,6%.

No Sudeste, a Baixada Santista (SP) teve 85% de ocupação, mesmo índice de Arraial do Cabo (RJ) e Armação de Búzios (RJ). Outras cidades fluminenses como Cabo Frio e Paraty, registraram 90% cada. Na Região Sul, os empreendimentos de Balneário Camboriú (SC) e do litoral norte gaúcho tiveram cerca de 90% de ocupação.

Receba nossas newsletters