Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Olissippo Hotels tem ano histórico em 2023 e anuncia abertura para 2024

DSC 6858 scaled e1709300573413 Olissippo Hotels tem ano histórico em 2023 e anuncia abertura para 2024

Nuno Ferrari, diretor de Vendas e Marketing do Olissippo Hotels

LISBOA – A rede Olissippo Hotels tem motivos de sobra para celebrar. Após um ano histórico em 2023, superando números do ano de 2019 – que havia sido um ano recorde para o grupo, a rede anunciou a abertura de um novo hotel para 2024, o Olissippo Valbom.

O novo hotel contará com 74 quartos, sendo 56 duplos, 14 twins e 4 Jr. Suites Dbl. O hotel de 8 andares contará ainda com um bar, zona de estar, academia e um restaurante para ‘pequenos almoços. No estilo Bed & Breakgast, o hotel terá como foco clientes individuais e seu público alvo são os viajantes corporativos.

A rede é atualmente composta por cinco grandes unidades em Portugal, entre hotéis quatro e cinco estrelas, sendo eles Olissippo Oriente, Olissippo Marques de Sá, Olissippo Lapa Palace, Olissippo Castelo e Olissippo Saldanha. O novo empreendimento, que ainda não tem uma data de abertura, será ‘gemeo’ do Saldanha e está localizado próximo ao Marques de Sá, na Avenida Conde Valbom, 27, em Lisboa.

Cada hotel da rede conta com uma proposta diferente, seja para lazer, grupos, ou até mesmo focado no público corporativo. De acordo com Nuno Ferrari, diretor de vendas e marketing da rede, os hotéis são ‘polivalentes’ e possuem um mix de público.

“Temos oferta para todos os tipos de hóspedes. Começamos pelo lazer, com uma fatia importante em todas nossas unidades, mas o segmento corporativo e de eventos é sempre muito importante para nós. A empresa está sempre atenta a oportunidades de negócios e este novo hotel vem para provar isso. A ideia é sempre crescer, de forma sustentável e dentro da realidade”, disse.

2023 de sucesso para a rede

Se há pouco tempo a rede ainda sofria com as consequências da pandemia, o ano de 2023 marcou uma reviravolta para o grupo. “O ano de 2023 ultrapassou tudo que estava previsto. Foi um ano muitíssimo bom, acima de todas as nossas expectativas e planejamento. O ano de 2019, pré pandemia, já tinha sido um ano de referencia – e em 2023, superamos os recordes de 2019”, celebrou Nuno.

De acordo com o executivo, o ano foi fechado com uma ocupação média de 87% em todos os hotéis e um crescimento de receita de 18% acima de 2019. O aumento se deve, segundo Ferrari, ao aumento da diária média. “O principal fator para este expressivo crescimento foi o aumento da diária média”, explicou.

Para 2024, a meta ficou alta, assim como as expectativas. Além da abertura programada para este ano, o grupo tem feito importantes renovações em dois dos seus hotéis – o Olissippo Marques de Sá e o Olissippo Lapa Palace. As reformas tem sido feitas nas estruturas, com foco em uma melhoria na infraestrutura, comodidade, conforto e tecnologia.

Mercado brasileiro figura top 5 de mercados internacionais 

O mercado brasileiro é prioritário para o grupo, de acordo com Ferrari. O Brasil é o quarto principal mercado internacional para a rede, ficando atrás dos Estados Unidos, Inglaterra e França, e a frente da Espanha. “O Brasil sempre foi uma aposta forte nossa e continua a ser. Temos um representante no Brasil, estamos presentes em vários eventos pelo país durante o ano, sempre alimentando o mercado. Participaremos em maio da ILTM e faremos alguns roadshows tanto no primeiro quanto no segundo semestre para o mercado, assim como pequenas ações com parceiros do Brasil”, revelou o diretor.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters