Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Olissippo reabre todos os hotéis e retoma promoção no Brasil até outubro

Nuno Ferrari, do Olissippo Hotéis

Nuno Ferrari, diretor de Vendas e Marketing dos Hotéis Olissippo

A rede Hotéis Olissippo já começou o processo de reabertura de suas unidades localizadas em Lisboa, Portugal. Além do Olissippo Oriente, que permaneceu em operação durante a pandemia, a empresa reabriu no dia 1° de junho o Lapa Palace e agora, no dia 1° de julho, o Olissippo Marques de Sá. Em entrevista ao M&E, o diretor de Vendas e Marketing, Nuno Ferrari, acredita que 100% dos hotéis devem estar reabertos até outubro.

“Os outros dois hotéis que temos (Olissippo Castelo e o Olissippo Saldanha) seguem fechados, mas com previsão de reabertura entre setembro e outubro. Vamos aguardar um pouco mais com relação a essas duas unidades porque dependemos da procura, que neste momento ainda é reduzida para a cidade de Lisboa”, disse Nuno.

A boa notícia é que, desde essa segunda-feira (20), britânicos com a vacinação completa contra a Covid-19 que passam férias em Portugal já não precisam fazer quarentena no regresso ao Reino Unido. No entanto, segundo Nuno, é um público que nem sempre procura Lisboa. “Temos uma leve esperança que isso traga algum movimento aquecido para Portugal. Por tradição, os meses de julho em agosto são o pico do verão, mas geralmente para a região do Algarve”.

Piscina externa do Olissippo Lapa Palace

Olissippo Lapa Palace reabriu em junho

No entanto, segundo o diretor de Vendas e Marketing do Olissippo, a decisão do governo britânico de acabar com as restrições e reabrir as portas veio tarde. “É um verão perdido. A estação acaba no final de agosto e estamos praticamente no fim de julho. Mesmo que agosto seja razoável, não vai conseguir reverter o prejuízo dos últimos meses”, destacou.

A esperança está nos meses de setembro e outubro, que são os de maior procura por Lisboa, coincidindo com mais vacinas, mais voos e mais países reabertos. “É justamente neste período que poderemos reabrir os outros hotéis”, disse Nuno. “E somos uma empresa sólida, que tem garantia de estabilidade e tem conseguido, com apoio estatal e investimentos próprios, passar por essa crise. Está tudo sob controle, sem necessidade de medidas drásticas”, completou.

Promoção no mercado brasileiro

Se tudo correr bem, Nuno Ferrari pretende visitar o Brasil no mês de outubro para participar de duas feiras. Em Fortaleza, o diretor quer visitar o Brazil Travel Market 2021, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, e logo depois, em São Paulo, pretende ir a ILTM, que deve ocorrer entre os dias 26 e 29 de outubro, no Tivoli Mofarrej.

“Em outubro temos feiras importantes no Brasil e espero estar lá para retomar a divulgação dos Hotéis Olissippo. Já são dois anos sem esses eventos, o que não é bom, porque quem é visto é sempre lembrado”, finalizou Nuno.

Receba nossas newsletters