Câmbio:

Idiomas:

Omnibees lança ferramenta para solucionar problemas de pagamento em hotéis

Foto de Pedro Menezes

Pedro Menezes

Publicado - 24/04/2020 - 18:41

A Omnibees lançou o Bee2Pay Hotel Solutions. Desenvolvido para solucionar os principais problemas do ecossistema de pagamentos de hotéis, a ferramenta irá garantir mais agilidade e segurança nas transações financeiras, tanto para os hotéis que ofertam seus produtos, quanto para os compradores (agências, operadoras e empresas).

logo-omnibees_2
Bee2Pay Hotel Solutions ainda ajudará o setor a se adequar a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

Para entregar este produto ao mercado, a Omnibees considerou as dores de todos os usuários participantes do processo de compra e venda de hospedagem para endereçar problemas como a segurança de dados dos hóspedes, reservas realizadas com cartões inválidos, transações não-autorizadas, conciliação de pagamentos e notas fiscais, ineficiência nos processos de faturamento de reservas, antecipação de recebiveis, split de pagamentos ou coleta de comissões.

“O Bee2Pay Hotel Solutions é resultado de mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, em que escutamos as dores relacionadas ao fluxo de pagamentos de nossos clientes hotéis e compradores. Queremos resolver problemas reais do ecossistema ao entregar mais esse produto.” Afirma Thiago Campos, diretor de Bee2Bee da Omnibees.

O Bee2Pay Hotel Solutions possibilita a automatização de processos, redução de custos operacionais e prejuízos existentes atualmente, ao fornecer a validação automática do cartão de crédito; pré-autorização e captura do cartão; efetivação de cobranças de no-shows que muitas vezes são esquecidas; automatização do processo de cobrança seguindo políticas de tarifas estabelecidas; e cancelamento em casos de reservas realizadas com cartões de créditos falsos ou inválidos.

“Esta é uma das soluções que sempre esteve em nosso horizonte, porém priorizamos a consolidação de nosso portfolio voltado à gestão da distribuição, endereçando problemas dos hoteleiros, pousadeiros, operadoras, agências e empresas, e esta estratégia foi determinante para nosso sucesso e de nossos parceiros. No mês passado lançamos a solução Central de Reservas e hoje é a vez do Bee2Pay. Nos próximos meses novas soluções serão disponibilizadas para o mercado de hotelaria. Estou seguro que nossos clientes e parceiros ficarão muito satisfeitos com estes lançamentos, já que eram aguardados há algum tempo”, disse Luis Ferrinho, CEO da Omnibees.

Hoteleiros e pousadeiros poderão otimizar seus fluxos de caixas, já que atualmente não conseguem realizar todos estes processos manualmente com eficiência e obedecendo os prazos estabelecidos nas políticas da tarifa. Já para os compradores, ou Buyers, será possível gerar cartões de crédito virtuais (VCN) para a realização de reservas mais seguras, pré-conciliadas e com o recolhimento e validação das notas fiscais de hospedagem. Desta maneira, os compradores terão maior controle do pagamento das reservas e uma melhor gestão de viagens, gerando valor para todos os envolvidos neste fluxo, sejam hotéis, operadoras, agências e empresas, podendo inclusive realizar o split de pagamentos entre os envolvidos.

O Bee2Pay Hotel Solutions ainda ajudará o setor a se adequar a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados que entrará em vigor no mês de agosto/2020, responsabilizando as empresas quanto a vazamento de dados e utilização indevida dos dados de seus cliente. Ciente de seu papel, a Omnibees já possui a cerificação PCI-DSS há muitos anos e agora trará mais essa segurança para parceiros e seus clientes.