Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Palácio Tangará cresce 38% acima do previsto e planeja investimentos em sua estrutura

Palácio Tangará (Foto: reprodução)

Abril de 2022 foi o mês recorde de rentabilidade para o Palácio Tangará desde a sua inauguração em 2017, com um lucro operacional bruto de 43% (Divulgação)

O Palácio Tangará está celebrando a alta de 38% acima do esperado para o primeiro semestre de 2022, em decorrência do aquecimento no setor de eventos. A gastronomia do Palácio Tangará apresentou resultados recordes de janeiro a junho de 2022, com aumento de 20% de faturamento em relação ao ano anterior e 45% em relação ao fim de 2019, na pré-pandemia.

“Vivenciamos uma retomada dos eventos sociais com grande força desde o ano passado. Neste primeiro semestre de 2022 sentimos que os eventos corporativos também estão voltando com tudo. Este é um segmento que retomou lentamente, testando as águas, mas desde março, notamos um crescimento de demanda vertiginoso. Temos hoje agendados para 2022 cerca de 250 eventos, sendo 40% eventos corporativos”, comenta Celso do Valle, diretor Geral do hotel.

Abril de 2022 foi o mês recorde de rentabilidade para o Palácio Tangará desde a sua inauguração em 2017, com um lucro operacional bruto de 43%. Outro período que merece destaque foi o fim de semana de Dia dos Namorados, que contou com 100% de ocupação para os três dias nos restaurantes e suítes do hotel.

“Sem dúvida a tendência é que 2022 feche com um crescimento muito além do previsto. O segundo semestre vai ser tão ou mais aquecido que o primeiro. Já estamos com reservas de 90% da nossa ocupação para a semana do GP São Paulo de Fórmula 1, em novembro, por exemplo”, declarou Celso do Valle.

O Palácio Tangará conta com nove salas de reunião privativas. O maior deles, o Salão Cristal tem 7,8m de pé-direito, altura, terraços voltados para o parque e capacidade para atender até 400 convidados.

Projetos

Um dos projetos em planejamento consiste na instalação de uma cobertura retrátil na área externa do Pateo do Palácio. Hoje, não é possível realizar reservas antecipadas para a área externa do restaurante, como precaução em caso de chuva. “Com essa cobertura, conseguiremos planejar melhor a ocupação do espaço, independente das variações climáticas, potencializando nossas vendas. Será um alto investimento e tecnicamente delicado, mas é algo que já temos desenhado”, afirmou do Valle.

O hotel planeja ainda o fechamento do terraço do restaurante Tangará Jean-Georges, com paredes e teto de vidro, que permitem a climatização do espaço sem prejudicar a vista para o Parque Burle Marx, o que oferecerá mais mobilidade para reservas na área, sem aumentar o número de mesas.

“Queremos também consolidar o Palácio Tangará como um destination wedding no Brasil, para noivos de outras cidades e estados. Acredito que temos muitos mercados a serem explorados, que não dispõe de tantas alternativas com perfil para um casamento de luxo. Já tivemos alguns casamentos de noivos de outros estados e até de outros países, que fecharam o hotel para a celebração, mas isso é algo que podemos explorar muito mais”, contou do Valle.

Receba nossas newsletters