Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Palladium amplia quantidade de painéis fotovoltaicos para geração de energia sustentável

Ushuaïa Ibiza Beach Hotel (1)

O Grupo intensificou medidas para que 50% da energia consumida em seus hotéis e resorts sejam de fontes renováveis (Reprodução)

O Palladium Hotel Group acaba de reforçar o seu compromisso com práticas sustentáveis por meio da adoção de energias renováveis, redução do uso de plásticos e incentivo aos produtores locais.

Em Ibiza, os hotéis Playa d’en Bossa, Ushuaïa Ibiza Beach Hotel, Hard Rock Hotel Ibiza, Grand Palladium Palace Ibiza Resort & Spa e Grand Palladium White Island Resort & Spa, instalaram nesta temporada um total de 1.327 painéis fotovoltaicos, que permitem atingir um pico de potência de 600 kWp. Estima-se que essas instalações produzirão 746.000 kW e evitarão 186.000 kg de emissões de CO2, anualmente.

Na América, a empresa instalou um total de 11.088 painéis fotovoltaicos em seus resorts em Santo Domingo e Punta Cana e Jamaica, que possui a maior instalação de placas de todo o grupo e do país. O resort jamaicano consegue que mais de 20% de sua energia seja renovável e evite 157.000 kg de emissões de CO2 por mês.

O Palladium Hotel Group planeja expandir esse número de painéis solares nos próximos anos, e nos destinos onde as condições não possibilitam instalações desse tipo de tecnologia outras alternativas de energias sustentáveis, como gás natural, sistemas de recuperação térmica ou uso de energia geotérmica deverão ser adotadas.

Com essas ações, 20% do consumo global de energia consumido nos estabelecimentos da rede tem uma garantia de origem renovável, número que o Palladium Hotel Group se comprometeu a elevar para 50% este ano. Em termos de economia circular, o Grupo atua a partir de três pilares essenciais: recuperação, reciclagem e reaproveitamento. A redução no consumo de plástico também faz parte do compromisso. Há ainda, uma preocupação com a compra de produtos locais, a fim de instigar a economia local.

A política ambiental do Palladium Hotel Group também inclui iniciativas de proteção da biodiversidade, uso responsável da água e fomento às boas práticas. O grupo realiza ações de conscientização entre seus colaboradores e clientes incentivando o uso sustentável dos recursos e valorização do meio ambiente.

Receba nossas newsletters