Câmbio:

Idiomas:

Paris é “destino-desejo” dos brasileiros para 2015, aponta Hoteis.com

Foto de Samantha Chuva

Samantha Chuva

Publicado - 22/12/2014 - 11:41

Paris é um dos destinos mais populares do mundo todo e não  à toa  foi apontado pelos brasileiros que participaram da pesquisa “Férias de Final de Ano”, da Hoteis.com, como a viagem dos sonhos para 2015.  Itália seguida de Nova York, Orlando e Londres completam o topo do ranking.

De forma geral, os destinos domésticos e os europeus foram a maioria, representando 50% da lista. Entre as cidades brasileiras estão Rio de Janeiro, Fortaleza, Gramado, Porto Seguro e   Fernando de Noronha. Além dos destinos europeus que estão no topo da tabela, os brasileiros mencionaram Grécia e Espanha.

Na América Latina, com exceção às cidades brasileiras, Cancún, no México, foi a melhor posicionada, ficando na 7ª colocação. Machu Picchu, no Peru, que ganhou popularidade depois de ter sido cenário para a novela “Amor à Vida”, da rede Globo, apareceu em 17ª. Buenos Aires, na Argentina, que é uma ótima opção para uma escapada nos feriados prolongados,  ficou em 20º lugar. Outros destinos nos Estados Unidos, como Las Vegas (11ª) e Miami (16ª), além de Austrália (12ª), Dubai (13ª)  e Japão (15ª) completam a tabela.

“Geralmente, destinos nos Estados Unidos são os mais populares entre os brasileiros. Então, é muito interessante ver Paris e outras localidades europeias ganhando destaque, além de países como Japão e Austrália. Isso mostra que os viajantes estão mais abertos a ter novas experiências e expandir seus horizontes”, comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

O Brasil pelo mundo – O Brasil foi destacado pelos viajantes internacionais como país que gostariam de conhecer em 2015. No ranking global, apareceu na 13ª posição e foi o único da América do Sul a entrar no TOP 20. Na lista dos viajantes da  América Latina, o País apareceu na 2ª colocação, perdendo apenas para os Estados Unidos, enquanto para os viajantes da Europa, Oriente Médio e África, o Brasil ficou em 18º e foi o único da América Latina a entrar para a lista de 20 países mais mencionados na pesquisa.