Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Pestana quer reduzir em 50% o consumo de plástico em seus hotéis

Com a iniciativa, o grupo pretende reduzir em 50% o consumo de plástico não reutilizável

Com a iniciativa, o grupo pretende reduzir em 50% o consumo de plástico não reutilizável

Através de seu programa “Planet Guest”, o Pestana Hotel Group instaurou seis medidas de redução do consumo de plástico nas mais de 90 unidades que possui espalhadas pelo mundo. Através dessa ação, o grupo prevê uma redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020.

Uma das medidas corresponde à eliminação de canudos de plástico e à introdução de canudos de materiais ecológicos, que já apresenta sucesso nos hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra. Outra corresponde à substituição de copos plásticos descartáveis por copos reutilizáveis ou de papel.

Nas áreas de alojamento, produtos de higiene embalados em plástico estão sendo substituídos por sabonete líquido, gel douche e shampoo alocados em dispensadores. As chaves dos quartos, que são cartões de plástico, poderão ser substituídas por uma tecnologia de abertura digital.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa ‘Planet Guest’, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”, disse José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

Receba nossas newsletters