Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Petrópolis (RJ) retoma capacidade total de hotéis e restaurantes

Petrópolis Wania Corredo MTur

O setor, após lockdown e retorno com 30%, 50% e 70% da capacidade operando sequencialmente de acordo com os índices de avaliação da pandemia, agora volta à plenitude (Wania Corredo/MTur)

Com 88% da população vacinada com a 1ª dose, Petrópolis (RJ) decidiu flexibilizar as restrições. Com isso, a rede hoteleira com 118 meios de hospedagem e os restaurantes da cidade voltam a operar com capacidade total. No entanto, regras sanitárias como uso de máscaras e álcool em gel continuarão em vigor, bem como a  manutenção de protocolos de segurança a estes estabelecimentos, como distanciamento e higienização.

O setor, após lockdown e retorno com 30%, 50% e 70% da capacidade operando sequencialmente de acordo com os índices de avaliação da pandemia, agora volta à plenitude. A expectativa é de que com a nova flexibilização a ocupação hoteleira volte aos índices de 2019, porém com ‘um novo turismo’.

“O aumento da vacinação em nosso Estado, de uma forma geral no país e na cidade, nos dá a segurança de dar este passo que é importante para a rede de hotéis e restaurantes que estavam com suas receitas suprimidas por um longo tempo. A cidade se prepara para a programação do Natal Imperial e ainda será um bom destino para o Verão”, afirma o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.

A ocupação hoteleira nos últimos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro em Petrópolis girou em torno de 90% da capacidade de ocupação permitida que, na ocasião, era de 70% dos leitos de cada estabelecimento. E a expectativa é que para as novas datas de descanso, sobretudo em novembro, com os feriados de 15 de novembro (nacional) e 20 de novembro (estadual) é que o movimento seja ainda maior.

Receba nossas newsletters