Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Pousadas lideram crescimento de buscas por acomodação, diz Kayak

A pesquisa por pousadas cresceu nove vezes, de março a maio, de acordo com o metabuscador de viagens Kayak, enquanto as buscas por hotéis aumentaram 8 vezes. As buscas pelas categorias hostel e aluguel de temporada também tiveram crescimento expressivo de 7 vezes mais em relação ao mês de março.

unnamed (1)

Segundo a plataforma, todas as categorias de hospedagem registraram alta de março a maio de 2021

Segundo a plataforma, todas as categorias de hospedagem registraram alta de março a maio de 2021: hotéis foram os preferidos no share total de buscas, com 48%, seguidos por aluguel de temporada, com 20%, pousadas, com 17%, resorts, com 9%, hostel, com 6% e aparthotéis, com 1%. Ou seja, nos últimos três meses, a grande maioria dos turistas do Brasil ainda buscam por hotéis e aluguel de temporada na plataforma, mas o crescimento mais expressivo foi por pousadas.

Dentre os destinos mais buscados por meio de hospedagem, na categoria hotéis, Miami (EUA), Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS) lideram. Para pousadas, Campos do Jordão e Gramado surgem novamente, mas agora dividindo as preferências dos hóspedes com Monte Verde (MG). Na categoria de aluguel de temporada, novamente a cidade do interior paulista e o destino gaúcho dividem o topo, desta vez com Fortaleza (CE).

Já entre os destinos favoritos para quem busca resorts, Cancun (México) lidera, seguida por Praia do Forte (BA) e Angra dos Reis (RJ). O destaque nacional ficou com Campos de Jordão e Gramado, ambas no Top 3 em três categorias diferentes de hospedagens. Além de dividirem o protagonismo nas categorias hotel e pousada, os destinos ainda estão entre os mais buscados para aluguel de temporada.

Receba nossas newsletters