Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria / Política

ABIH celebra sucesso do Conotel 2019 e aborda o maior desafio da hotelaria

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Eric Ribeiro/M&E)

GOIÂNIA – A ABIH Nacional reuniu todos os convidados do Conotel/Equipotel Regional 2019 no contemporâneo restaurante Coco Bambu, nesta sexta-feira (10), último dia de evento na capital goiana. O M&E aproveitou a ocasião para entrevistar o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, que já celebra o sucesso da edição de 2019, revela otimismo para edição de Salvador e Gramado, em 2020 e 2021, e o maior desafio da hotelaria.

“A edição do Conotel 2019 já foi um sucesso, bem como aconteceu em Fortaleza. E depois que o evento passou a ser itinerante e contar com a grandeza do Equipotel Regional, criou a oportunidade de receber pequenos e médios investidores que não têm condição de participar da edição nacional que acontece em São Paulo”, revelou Linhares. “E para 2020 e 2021, tenho certeza que faremos dois grandes eventos em Salvador e Gramado. Se depender deste presidente, percorremos mais uma vez todo o Brasil para apresentá-los aos hoteleiros”, completou.

O maior desafio da hotelaria nacional atualmente é a malha aérea. De acordo com o presidente da ABIH Nacional, apesar dos órgãos como ABIH, Fohb e ABR estejam alinhados com entidades e ministérios, é preciso enfrentar o gargalo da conectividade, que atinge não só o turismo, mas todos os setores. “Temos 232 aeroportos no Brasil, mas apenas 119 estão em funcionamento. Temos que trabalhar logo a abertura do capital aéreo, porque hoje dependemos apenas de três companhias aéreas e o transporte rodoviário. Se o Brasil tivesse sistema ferroviário, as passagens seriam mais baratas e os turistas conheceriam mais as belezas naturais do País”, finalizou.

Receba nossas newsletters