Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

Presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares recebe título de cidadão Fluminense

66[

Título foi concedido em cerimônia no Fairmont Copacabana (Reprodução/Instagram)

O presidente da Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH Nacional), Manoel Linhares, recebeu o título de cidadão Fluminense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), juntamente com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada nessa segunda-feira (27), no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

“Não posso deixar de agradecer pelo carinho o deputado Otávio Leite; o deputado e recém eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Pacheco; a vereadora Tânia Bastos; o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo; o secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, Antonio Mariano; e meu querido amigo reitor do santuário Cristo Redentor – Corcovado, o Padre Omar”, disse Manoel Linhares.

Ele ainda agradeceu Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, e Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, e toda a equipe da ABIH-RJ e hoteleiros fluminenses por tornarem este momento possível. “É uma honra receber esses reconhecimentos que, além de demostrar que estamos no caminho certo na defesa das pautas que incentivem o setor, reafirmam a importância que a hotelaria e turismo têm não só para a cidade e o estado do Rio de Janeiro, mas para todo o país.

WhatsApp Image 2022-06-28 at 06.44.28

Título de Cidadão Fluminense

O deputado estadual Otávio Leite destacou que sua aproximação com o setor de turismo vem desde o seu primeiro mandato como vereador, em 1992, quando começou a entender a importância da hotelaria para a atividade. “Receba não apenas como um reconhecimento pelo seu trabalho, mas também como fonte de inspiração para continuar nessa jornada em prol da hotelaria e do turismo brasileiro”, disse o deputado.

Em seguida, o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido por Manoel Linhares que deu maior protagonismo ao setor hoteleiro, sempre trazendo para discussão, com as autoridades competentes, temas relevantes para os hoteleiros do país. “Todos nós somos baixinhos, porque ele tem uma grandeza ímpar. Todos reconhecem seu prestígio, liderança, dinamismo e poder de articulação na defesa das causas do setor”, destacou.

Em sua participação, Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio, ressaltou a atuação da ABIH Nacional para aprovação da Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). “O Rio merece ter você como cidadão fluminense. Você é amigo do Rio, tem uma trajetória impecável e merece todas as homenagens. Seja muito bem vindo ao Rio de Janeiro. Parabéns, Manoel Linhares, pela sua trajetória, você merece esse reconhecimento”, completou o presidente da TurisRio.

Receba nossas newsletters