Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Projeto “Curitiba na Bagagem” ganha pontos de venda em hotéis

Projeto do CCVB deve facilitar acesso de turistas a souvenirs criativos e diferenciados da cidade

Projeto do CCVB deve facilitar acesso de turistas a souvenirs criativos e diferenciados da cidade

A partir deste mês, o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) e os gestores da marca Curitiba na Bagagem, iniciam o projeto piloto de implementação de pontos de venda da marca em hotéis da capital paranaense.

Com o objetivo de complementar a experiência turística na cidade e facilitar o acesso dos hóspedes a souvenirs diferenciados, meios de hospedagem associados ao CCVB devem exibir vitrines com produtos da marca. O primeiro hotel a adotar a vitrine é o Slaviero Conceptual Full Jazz e o segundo será o Ibis Style Centro Cívico.

Mais de 400 produtos compõem o portfólio do Curitiba na Bagagem. Desenvolvidos com base nas experiências e impressões que a cidade causa em seus visitantes, os itens se destacam pela criatividade e irreverência como o “Frio de Curitiba”, gelo artificial que brinca com o clima da cidade e a “Araucária desmontável”, miniatura desmontável da árvore símbolo do Paraná. Muitos dos produtos são da linha Sou Curitiba, projeto realizado pelo Sebrae com artesãos locais. O preços variam entre três e 99 reais.

“Idealizamos o Curitiba na Bagagem para ser mais do que uma loja de objetos que representem atrativos turísticos, queríamos produtos  que remetessem às emoções e sensações que a cidade desperta. Facilitar o acesso do visitante a esses produtos é um conforto a mais pra eles e uma maneira de incentivarmos a divulgação da cidade pelo mundo” comenta Adonai Aires Filho, presidente da entidade. A expectativa do CCVB é ampliar a ação para cerca de 50% dos hotéis associados.

Receba nossas newsletters