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Hotelaria

Protocolos e auditoria garantem segurança a hotéis da Atlantica

Mark Campbell, diretor de Operações da Atlantica Hotels

Mark Campbell, diretor de Operações da Atlantica Hotels

Há cerca de um ano, quando a pandemia da Covd-19 chegou ao Brasil, os hotéis de todo o País correram para elaborar protocolos e garantir a segurança para seus hóspedes e colaboradores. A Atlatica Hotels – que administra 130 empreendimentos de diversas bandeiras – firmou uma parceria com o Incor para a implantação destes novos procedimentos e com o Bureau Veritas para auditorias regulares nos hotéis.

Recentemente foi realizada a terceira inspeção do Bureau Veritas e absolutamente todos os empreendimentos foram aprovados. “A limpeza faz parte do nosso dia a dia, mas a pandemia não. Então, fomos aprender com o Incor e seguimos sempre atualizando estes protocolos com o objetivo de prover segurança aos nossos hóspedes e funcionários”, destacou Mark Campbell, diretor executivo de operações da Atlantica em entrevista ao M&E.

O executivo comemorou o fato de todos os hotéis terem sido aprovados. Ele contou que são verificados os mais de 70 itens descritos no protocolo. Para ele, as auditorias são importantes porque não basta definir e colocar as regras em um manual, mas é preciso verificar como isso se dá na ponta. “Ficamos satisfeitos em ver que os nossos gerentes gerais compraram a ideia. Eles sabem da gravidade do assunto e da importância de cuidar da confiança das pessoas e das empresas que resolvem se hospedar conosco”, disse.

MEDIDAS

Campbell resumiu as medidas em três partes: uso correto de EPIs e produtos de limpeza adequados; readequação de layout das áreas comum para garantir o distanciamento; e, por fim os serviços de alimentos e bebidas, que foram os que mais sofreram mudanças. “Não temos mais os bares abertos e nos restaurantes os buffets foram reduzidos. O Room Service foi muito potencializado. Fizemos adaptações para oferecer as refeições a la carte”, descreveu.

Os protocolos, segundo Campbell é vivo e é atualizado constantemente, buscando sempre as melhores práticas. Além disso, segundo a Atlantica, os cerca de 4 mil colaboradores foram treinados para entender e saber como aplicar os protocolos. Embora ele não tenha revelado o número, ele destacou que o número de funcionários que contraíram o vírus foi muito pequeno.

Para ele, estas medidas além de proteger hóspedes e funcionários de forma efetiva, visam também aumentar a confiança de clientes. Por isso, a Atlantica investe também na divulgação destes protocolos para os seus clientes e para o trade, tendo, inclusive, se reunido com a Abracorp para apresentar os detalhes destas ações às agências corporativas.

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