Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Tecnologia

Pullman e Grand Mercure Vila Olimpia ganham estúdios digitais

unnamed (1)

As salas são equipadas com equipamentos equivalentes a grandes estúdios de TV

A Accor está retomando seus eventos com os Studios Digitais, novidade dos hotéis Pullman São Paulo Vila Olímpia e Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia. São studios que oferecem duas opções de tamanho, sendo um com 68 m² e chroma key (fundo verde), e outro modular, de 200m² a 650 m², sendo adaptável ao tamanho do evento, cenografia e painel de LED.

“Percebemos que, com a alta demandas de eventos virtuais, precisávamos criar esse produto para oferecer a melhor saída aos nossos clientes. Esses eventos podem ser os mais variados: lives de cunho social, educacional ou marketing, reuniões online, convenções e encontros online ou eventos híbridos”, destaca Ronei Borba, gerente geral do hotel.

As salas são equipadas com equipamentos equivalentes a grandes estúdios de TV, como painel de LED P3 no tamanho de 5 x 2,50, anexo a um painel cenográfico em tecido impresso tensionado (com opção de personalização); sonorização completa com amplificador de sinal e quatro microfones sem fio; iluminação de palco; filmagem com três ou mais câmeras; sistema completo de live streaming; software para streaming; placa de captura de vídeo e ilha para corte. Há também o pacote básico, com equipe técnica especializada e direção artística.

Além da alta tecnologia dos Studios, o hotel também oferece serviços de cafés, lanches e materiais de escritório – como bloco de notas e canetas -, todos higienizados e seguindo os protocolos de segurança do selo AllSafe da Accor. Para a contratação das salas, os valores variam de acordo com o que o cliente necessita.

Para o COO das marcas de luxo, upscale e lifestyle da Accor, Philippe Trapp, o objetivo é apresentar novas opções com o melhor serviço em termos de tecnologia, junto aos requintes que só um hotel upscale pode proporcionar. “Tecnologia e serviços customizados se misturam para proporcionar uma experiência virtual de excelência aos nossos clientes”, ressalta Trapp.

Ainda, segundo ele, os eventos online e híbridos serão uma opção viável e interessante para as empresas, em meio a um cenário ainda um pouco incerto para o mercado corporativo. “Na fase pós-vacina, as empresas encontrarão vantagens ao utilizarem esses serviços, como o fato de mais pessoas poderem participar, devido ao fácil acesso, além da economia com a logística e deslocamento, por exemplo”, finaliza.

Receba nossas newsletters