Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Hotelaria

Quase 85% dos hotéis da Accor já eliminaram itens plásticos de uso único

Gabriella Spinola e Andre Sena da Accor Quase 85% dos hotéis da Accor já eliminaram itens plásticos de uso único

Gabriella Spinola e Andre Sena, da Accor

SÃO PAULO – A Accor sempre participou da WTM-LA. Nesta edição de 2023, a empresa promove a relação com seus principais parceiros num estande que também traz toda a parte de eventos e mercado corporativo. Sua presença na feira é justificada pela força em todo o mercado brasileiro. Não é para menos: 22 hotéis foram abertos na América do Sul em 2022, seguindo uma estratégia de expansão que aproveita todos os tipos de oportunidade no mercado. Atualmente, o crescimento acontece em sua maioria através de franquias.

“Temos uma prospeção de abrir 44 novos hotéis na América do Sul nos próximos cinco anos, sendo cerca de 80% deles franquias. Este modelo de negócio permite uma capacidade de expansão muito mais rápida”, disse Andre Sena, Chief Commercial Officer Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Brands, em entrevista ao M&E na WTM-LA 2023. “E há cidades secundárias e terciárias que não têm o mesmo nível de hotelaria, logo é mais fácil chegar com o modelo de franquia”, completou.

Gabriella Spinola, Head de Vendas Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Brands, por sua vez, destacou os caminhos da Accor no ramo da sustentabilidade. Atualmente, 84% dos hotéis da empresa já eliminaram itens plásticos de uso único. Ao todo, 46 objetos foram removidos ou substituídos por uma alternativa sustentável, desde canudos e copos a frascos individuais de amenities. “Com a Accor, não há mais negociação em torno deste dema. Estamos comprometidos e os hotéis estão demonstrando isso”, disse.

Itens de plástico de uso único em quartos, salas de reunião e restaurantes, em estandes de buffet e na recepção foram mapeados e analisados, com o objetivo de promover uma mudança cultural. Para atender esta necessidade, trabalhamos ao lado dos fornecedores para encontrar produtos inovadores, mantendo a mesma qualidade de sempre. “Estamos preparados e ativos para cumprir as metas do ESG, expandindo também outras frentes dentro deste tema”, completou Gabriella.

Receba nossas newsletters