Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Radisson Hotel Belém adota canudos biodegradáveis em sua operação

Radisson Belém

A expectativa com a nova conduta é reduzir, por ano, o uso de 12 mil canudos plásticos na operação do hotel

O Radisson Hotel Belém, localizado em Nazaré, na capital paraense, adotou os canudos de papel biodegradável para servir drinques, sucos e refrigerantes, caso haja solicitação do hóspede. Os canudos de plástico foram eliminados da operação do hotel desde o começo do ano. A expectativa com a nova conduta é reduzir, por ano, o uso de 12 mil canudos plásticos na operação do hotel.

“Qualquer empreendimento hoteleiro deve ser agente e disseminador de causas ambientais. Neste caso, queremos contribuir com a diminuição da poluição, principalmente nos oceanos, participando ativamente da conscientização de todos os nossos públicos de relacionamento”, afirma Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson Hotel Belém. “Com a divulgação de nossa campanha, que tem parceria do restaurante JP, esperamos impactar não apenas hóspedes, mas também nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócio, convidando-os a serem propagadores da causa”, declara Leonardo.

Em pesquisa publicada há quatro anos pela revista científica Science, foi revelado que são gerados 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano em todo o mundo, dos quais aproximadamente 10 milhões de toneladas chegam aos oceanos. “Precisamos agir urgentemente para ajudar a mudança de hábitos das pessoas”, afirma o gerente geral do Radisson Hotel Belém.

Receba nossas newsletters