Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

RCD Hotels prevê alta de 45% na demanda de eventos Mice nos hotéis Hard Rock

Os salões possuem mobílias e decorações inspiradas no rock and roll e os detalhes podem também ser personalizados de acordo com os desejos do grupo - Foto: reprodução

Os salões possuem mobílias e decorações inspiradas no rock and roll e os detalhes podem também ser personalizados de acordo com os desejos do grupo

A RCD Hotels estima um aumento de 45% em relação ao total de eventos registrados em 2021 para os empreendimentos all-inclusive da bandeira Hard Rock. No ano passado, mesmo diante da pandemia, o segmento representou 15% do total da demanda nos cinco hotéis da rede.

“Percebemos que os usuários querem cada vez mais experiências personalizadas das marcas, espaços diferentes e a garantia da hospitalidade na busca por destinos propícios para o turismo de negócios. Nos Hard Rock Hotels do Caribe com experiência all-inclusive, o trabalho ganha uma perspectiva mais divertida e torna tudo mais gratificante”, destaca Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels.

De acordo com os dados da RCD Hotels, todos os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da rede possuem infraestrutura completa para eventos e características próprias que se adequam aos mais diferentes tipos de reuniões. Para grandes convenções, que se utilizam de plenários e várias salas, os mais requisitados são o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana e o Hard Rock Hotel Riviera Maya, que têm, respectivamente, áreas de 6 mil e 8 mil metros quadrados para reuniões e convenções com ambientes de pé-direito duplo, sem colunas.

Identificado por líderes do setor como um dos impulsionadores do turismo, o segmento MICE (reuniões, incentivos, conferências e exposições) pode crescer em quase 80% até 2025 comparado a 2017, segundo uma pesquisa feita pela Allied Market Research.

As propriedades com experiência all-inclusive oferecem variadas experiências gastronômicas de diversas especialidades, hospedagens com serviços de quarto 24h, coffee break, preparação dos salões e várias opções de bebidas inclusas no pacote adquirido para a realização dos encontros de negócios, além de drinks exclusivos dispostos nos cardápios de eventos. O wi-fi dos hotéis é livre, sem limite de uso diário, e cada grupo recebe um gerente exclusivo operacional para agilizar as necessidades demandadas.

“O fato de os hotéis serem all-inclusive facilita a operação para os grupos e não gera surpresas na conta final após os eventos. E para aqueles que preferem algumas atividades ao ar livre, os Hard Rock Hotels são propícios, já que ficam próximos às praias do Caribe”, ressalta Reyes.

Receba nossas newsletters