Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Receita da Atlantica cresce 27% no primeiro semestre

Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels

Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels

A Atlantica Hotels registrou uma receita de R$ 532,8 milhões no primeiro semestre de 2019, o que representa crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2018. A companhia obteve crescimento nos três principais índices: 13,5% em RevPar; 9% em ocupação e 4,2% na diária média. O Lucro Operacional Bruto foi de R$ 110 milhões, um aumento de 42%.

“Estamos concentrando todos os nossos esforços para continuar alcançando resultados sólidos, com crescimentos contínuos e consistentes”, declara Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels. De acordo com o executivo, o resultado é fruto tanto da eficiência em vendas, que gerou crescimento de quase um ponto percentual acima do mercado quanto do aumento da oferta de apartamentos disponíveis na rede, que cresceu quase 30% em comparação ao primeiro semestre do ano passado.

O índice alcançado em Revpar foi puxado por um crescimento agressivo de ocupação, 9% superior em relação ao mesmo período de 2018, quase o dobro do que foi registrado pelo mercado. Foram praticamente 2 milhões de noites vendidas no período, o que representa crescimento de 21% sobre o primeiro semestre de 2018.

“Tivemos também uma retomada significativa do aumento da diária média, que ficou próximo aos 5% sobre 2018 e com tendência de crescimento ainda maior até o final do ano”, afirma Giestas. No semestre, houve abertura de mais de um novo hotel por mês. Foram adicionados sete empreendimentos à rede no período, sendo dois deles em São Paulo, nas regiões da Berrini e do Itaim Bibi e outros em importantes praças como Santos, Cuiabá, Blumenau e João Pessoa. Isto representa a oferta de 837 novos apartamentos, sem contar os outros três empreendimentos recentemente inaugurados, que somam 337 acomodações, totalizando a adição de 1.174 quartos neste ano. “A companhia vem mantendo um ritmo acelerado de expansão, totalizando 134 hotéis em operação, cuja oferta chega atualmente a 22,7 mil quartos no Brasil”, destaca o executivo.

EXPANSÃO

No primeiro semestre, já foram assinados sete contratos de administração e a expectativa é fechar o ano com outros dez novos contratos. “Estamos mantendo nossa prospecção de novos empreendimentos em ritmo acelerado. Hoje, temos 50 hotéis no pipeline, o que significa mais 6,5 mil apartamentos adicionados à rede. Este volume representa uma oferta de 2,4 milhões de noites ao mercado”, afirma Giestas.

Focada em expandir seu portfólio, a Atlantica Hotels lançou no 1.º semestre deste ano, seu novo modelo de franquias, oferecendo suas duas marcas próprias – Go Inn e eSuites –, que passaram por revitalização de seus logotipos, itens de identidade e conceitos, além da assinatura by Atlantica Hotels para empreendimentos independentes e familiares.

Receba nossas newsletters