Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rede Bourbon anuncia acessibilidade digital para deficientes auditivos

Logo Bourbon Rede Bourbon anuncia acessibilidade digital para deficientes auditivos

Em busca de mais ações de responsabilidade social e dando mais atenção para pessoas com deficiência, a Rede Bourbon fechou uma parceria com a Hand Talk, que garantirá acessibilidade digital para deficientes auditivos e fará a rede pioneira neste serviço no mercado da hotelaria.

De maneira simples e intuitiva, o usuário será apresentado ao Hugo, um animado intérprete virtual 3D, que garante a tradução automática dos textos e vídeos para a língua de sinais. A tecnologia promete maior autonomia de usuários surdos na internet.

“Nossa intenção é garantir que todas as pessoas tenham acesso ao entretenimento e lazer por meio do turismo, e a parceria com a Hand Talk nos aproxima muito deste objetivo. Seguimos buscando mais tecnologias e investindo em estrutura que garantam a satisfação de todos os públicos em nossos empreendimentos”, aponta Adriana Cardoso, diretora de Marketing e Produto da Rede Bourbon.

De acordo com o IBGE, existem mais de 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil e, apesar da língua de sinais ser reconhecida como um idioma oficial no país, ela está longe do ideal, o que torna a socialização dos surdos mais difícil. No mundo digital, o cenário também preocupa.

 

Receba nossas newsletters