Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rede Windsor foca na América Latina e mercado Mice; portfolio chega a 16 hotéis

Espaços para reuniões e também para relax em algumas das cinco categorias de suítes

Espaços para reuniões e também para relax em algumas das cinco categorias de suítes do Windsor Miramar

Com a inauguração do seu mais novo empreendimento no Rio de Janeiro, o Windsor California (antigo Othon), marcado para abrir as portas neste próximo verão, em Copacabana, com 150 apartamentos, a Rede Windsor passará a contar com 16 hotéis, sendo 14 no Rio de Janeiro e dois em Brasília. E na contramão da crise, a diretoria do grupo adotou uma estratégia comercial focada nos segmentos Mice e no mercado latino.

Para Ivan Bonfim, gerente geral Corporativo de Vendas, a estratégia tem se mostrado acertada. “Mesmo com o mercado hoteleiro carioca em crise, em função da expansão de 28 mil quartos para 54 mil, num curto espaço de tempo, decidimos focar na captação do corporativo onde registramos um crescimento de 30%. O mesmo vem acontecendo no mercado latino com igual expansão”, declarou. Outro detalhe ressaltado pelo executivo é o novo programa de marketing digital por meio do portal e das ferramentas das redes sociais. “Isso tem nos levado a conhecer melhor nossos clientes e mostrar melhor nosso produto”.

Em relação ao crescimento na oferta, chegando a marca dos 3.800 apartamentos, o executivo aposta na recuperação do Rio de Janeiro e cita como exemplo o calendário “Rio, de Janeiro a Janeiro”, com investimentos de R$ 200 milhões. Para o gerente de Marketing, Vitor Almeida, a rede se estruturou para ter o melhor complexo de eventos da cidade. “Temos uma área de 22 mil metros quadrados, com 150 salões e capacidade para eventos com até 7 mil pessoas”, destaca.

E a rede tem apostado também em produtos diferenciados. Exemplo maior disso é o Windsor Miramar, em Copacabana com seus 200 apartamentos. O gerente geral, William Rodrigues, destaca alguns dos serviços oferecidos com exclusividade. “Temos um hotel com toda infraestrutura para receber Pet Friendly, serviço especializado de praia para hóspedes, decoração diferenciada dos padrões Windsor, pacotes como o Experiências Cariocas que incluem passeios por locais turísticos e uma gastronomia padrão internacional que acaba de trazer o chef Kiko Faria, especializado na cozinha italiana”, lembra ele.

Receba nossas newsletters