Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Relais & Châteaux tem alta de 14% no Brasil

Jean-Bruno Gillot, da Experanto

Jean-Bruno Gillot, da Experanto

SÃO PAULO – Há quem diga que o mercado de luxo pouco ou nada sente as crises econômicas e recessões. Existem, no entanto, exceções. Nos últimos quatro anos, o número de brasileiros que se hospedava nos hotéis Relais & Châteaux estava em queda. Há um ano, a associação passou a ter uma representação no País, a Experanto, de Jean-Bruno Gillot, e o quadro foi revertido. Nos últimos 12 meses, houve um incremento de 14% nas vendas do Brasil.

O destino mais procurado foi a França, seguido de Itália, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Depois vem os destinos da América do Sul. “Iniciamos o trabalho há um ano e estamos tendo uma boa resposta do trade. Percebemos que havia demanda, mas que o mercado estava carente de atendimento”, explicou Gillot. “Fizemos muitas visitas às agências para explicar como comprar, informar que temos uma central de reservas e apresentar os produtos”, complementou.

Para Gillot, ter um ponto de referência no Brasil é algo que colaborou para este crescimento. Embora o número de agências que trabalhe com este tipo de produto não seja grande, o executivo destacou que são sempre viagens mais customizadas e que têm um ticket médio. A Relais Châteaux conta com cerca de 580 propriedades ao redor do mundo.

Para se ter uma ideia do aumento no interesse pelos hotéis da rede, o número de agências “preferred” – agências preferenciais que alcançaram um nível elevado de vendas – dobrou no Brasil no último ano. Eram seis e hoje este número é de 12 empresas. “Sentimos um esforço grande destes emissores em atingir estas metas”, contou Bruno.

Receba nossas newsletters