Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Resort La Torre promove ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

DiaDoMeioAmbienteResortLaTorre Foto Resort La Torre promove ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente, Resort La Torre Foto: Divulgação

O Resort La Torre promoverá, de 3 a 5 de junho, ações voltadas para o Dia Mundial do Meio Ambiente, envolvendo os hóspedes do espaço localizado em Porto Seguro/BA. Com o objetivo de promover maior conscientização sobre as causas ambientais, as inciativas incluem, workshop de jardinagem, plantio de árvore e caminhada cultural.

A ação “Plante a sua árvore” possibilitará aos pais e filhos, o plantio de árvores, que se somam a outras já plantadas em anos anteriores. O Workshop de jardinagem, por sua vez, instrui sobre os cuidados com orquídeas e hortaliças. E, para estimular o cultivo, o resort doará cerca de 500 mudas. O Passeio Cultural, promoverá uma experiência de imersão na cultura Pataxó, incluindo caminhada, acompanhados por um Guia Indígena, na Reserva Pataxó da Jaqueira.

As práticas do resort para conservação do meio ambiente, incluem medidas para oferecer a experiência de hospitalidade, respeitando essas condições, como a utilização de técnicas de energia solar, biodigestores e reciclagem de resíduos. Também se faz necessária, no entanto, a conscientização social, em relação aos cuidados ambientais.  Esse ponto faz com que ações dessa natureza ganhem muita relevância.

“Gostamos da ideia de atingir a consciência daqueles que se hospedam conosco, estendendo para as redes sociais, onde nos parabenizam e mostram interesse por nossas ações. Isso nos aproxima de uma mudança cultural, assim como de uma melhora na visão de responsabilidade individual”, ressaltou o diretor geral do Resort La Torre, Luigi Rotunno.

 

 

Receba nossas newsletters