Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Serviços

Resorts no Caribe se destacam nas preferências dos brasileiros para casamentos

caribe mexicano

De acordo com especialistas, os casais estão buscando cerimônias mais íntimas e ao ar livre, aumentando o interesse por resorts (Foto: reprodução)

México, República Dominicana e Curaçao estão entre alguns dos destinos mais cotados pelos brasileiros para a realização de cerimônias de casamento, seja pelo cenário ou pela facilidade no acesso. De acordo com Marcelo Beltrame, especialista em viagens de casamento e proprietário da Lovetrips, hoje os casais estão buscando cerimônias mais íntimas e ao ar livre, aumentando o interesse por resorts.

“Nunca deixamos de acreditar um minuto sequer na retomada, e ela veio mais rápido do que previsto. Temos uma expectativa muito boa para esses próximos anos”, conta Marcelo, que já tem evento fechado até 2024.

Thiago de Paula, diretor da Kemp Wedding, outra agência especializada no segmento, aponta que o tamanho da malha aérea também justifica a maior procura pelos resorts localizados em Punta Cana e Cancun. “Os períodos de média temporada são os mais procurados, por oferecer excelentes preços nas passagens e hospedagens e dias de muito sol e calor”, revela.

De acordo com Thiago, tanto na República Dominicana quanto no México, os resorts mais procurados para Destination Wedding são os Dreams, da AMR Collection, por terem um perfil família, além do custo benefício. Na Love Trips, segundo Marcelo Beltrame, o Dreams Royal Beach, recém remodelado, e o Dreams Dominicus, estão entre os preferidos.

A marca Dreams também é citada como campeã de vendas pelo CEO da Welcome Weddings, Eduardo Rodrigues, em especial o Dreams Sands Cancun. “Também temos muita procura pelo Dreams Dominicus la Romana, por ser mais afastado e com uma praia bem tranquila. Nós investimos bastante na divulgação dos novos resorts da rede, e acreditamos que o Dreams Macao será o próximo queridinho dos brasileiros”, completa.

Parceira da AMR Collection desde 2014, e número 1 em vendas de resorts da rede, a Cheers Travel Destination Wedding é uma das agências especializadas em casamentos no Caribe, México e América Central. “Sentimos um aumento na procura pela República Dominicana, que está a um nível bem próximo do México, e uma ascensão grande de Curaçao, principalmente porque muitos brasileiros já conhecem Punta Cana e Cancun. Há um aumento natural na demanda por novos produtos e destinos, caso do recém- inaugurado Secrets Moxché Playa Del Carmen, por exemplo”, conta Henrico Carlo, diretor da Cheers.

Receba nossas newsletters