A presença de executivos espanhóis do Restel Hotels e Grupo Hotusa durante a WTM Latin America realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, serviu para consolidar e fortalecer o posicionamento do Brasil como primeiro mercado emissor de turistas e viajantes da América Latina usuários dos mais de 150 mil hotéis que representam, além de prospectar novas oportunidades de negócios e estar mais próximo de operadores e agentes locais.
“Estamos aqui na feira mais importante do turismo latino-americano para consolidar o excelente relacionamento com nossos clientes e ampliar a presença da Restel no Brasil”, afirmou Ernesto Segura, gerente geral da Restel Hotels.
O executivo está otimista quanto ao volume de negócios até o final de 2022, uma vez que os primeiros levantamentos consolidados indicam que os números de reservas já são similares aos de 2019 no mesmo período. “A expectativa é fechar o ano com movimento 10% acima do registrado na pré-pandemia, uma vez que a Restel, inclusive nos dois anos de pandemia não fechou em nenhum momento”, assinalou Segura, otimista.
A Restel Hotels faz parte do Grupo Hotusa. A associação entre ambos garante o mesmo conteúdo hoteleiro encontrado na própria plataforma de reservas online B2B da Restel. O conteúdo da Restel, inclui hotéis independentes e grandes redes.
Os agentes de viagens podem fazer buscas e reservas no portfólio da Restel Hotels com mais de 150 mil hotéis, além de ter a liberdade de associar as reservas com voos e outros produtos de viagem, seja na Europa, no Oriente Médio e na África.
A maioria dos hotéis associados são três/quatro estrelas e as reservas acontecem principalmente em unidades tradicionais e urbanas. Mas, nos últimos anos, a Restel tem registrado um crescimento importante no perfil do viajante, que, principalmente nesse pós-pandemia busca mais habitações para férias e praia, lembrou Alberto Barredo Agras, diretor geral Área de Turismo do Grupo Hotusa.