Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rio de Janeiro receberá universidade hoteleira com excelência internacional

Imagem 3D da universidade (Foto:divulgação)

Imagem 3D da universidade (Divulgação)

Os executivos de Maraey, empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, e membros do Grupo EHL (Lausanne Hospitality Business School), com sede na Suíça, assinaram esta semana um acordo para avançar nas tratativas para o desenvolvimento da primeira universidade em colaboração com a instituição na América Latina.

A nova instituição acadêmica de hotelaria ficará dentro de Maraey, para o setor de educação no Estado do Rio de Janeiro. Líder do QS World University Rankings para Gestão de Hotelaria e Lazer, Lausanne vem sendo premiada nos últimos quatro anos como a melhor instituição de ensino de hospitalidade do mundo.

“A implantação dos padrões e critérios de excelência da EHL em MARAEY contribuirá decisivamente para que o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil atinjam um patamar inédito de qualidade nos serviços de hotelaria, ampliando sua importância como destino turístico sustentável obrigatório para o mundo. Estamos juntos, nós e a EHL, neste lindo desafio de potencializar, com um olhar profissional de excelência para o setor, um dos lugares mais belos do planeta”, afirma Emilio Izquierdo, CEO do Maraey.

Este é o primeiro passo para que Maraey ingresse na rede de Certified Schools for the Hospitality Academy da EHL. A proposta é uma jornada para melhoria de qualidade, com o objetivo final de apoiar a excelência na educação de hotelaria com o selo EHL. Atualmente, somente sete instituições obtiveram o nível de Certificação do Grupo EHL em todo o mundo e outras quatro se encontram em processo.

O QS World University Rankings, de 2022, não tem nenhum representante da América Latina entre as 80 melhores universidades globais, o que acrescenta relevância à proposta. Maraey vai criar uma grande demanda por pessoal qualificado nas áreas de turismo e serviços com a implementação de três hotéis cinco estrelas da rede Marriott International e um Centro de Convenções. A instituição chegará também para atender a esta necessidade.

O complexo hoteleiro, que será construído a apenas 45 km do Centro da cidade do Rio de Janeiro, inclui a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival que atrai milhares de fãs a cada edição.

Os hotéis terão mais de 1.100 quartos, vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante as operações. Juntos, vão catalisar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos por ano.

Maraey também contará com um hotel desenhado para ser o mais icônico resort de convenções à beira-mar do país, cuja bandeira será anunciada adiante, além de unidades residenciais atreladas às marcas, shopping center, hospital, escola e diversos centros esportivos e culturais.

Receba nossas newsletters