Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Rio já soma 78% de ocupação hoteleira a 40 dias do Réveillon

Reveillon Rio - Fernando Maia/Riotur

O índice é superior ao de 2019, antes da pandemia (Fernando Maia/Riotur)

A exatamente 40 dias do Réveillon, o HotéisRIO divulgou sua primeira prévia de ocupação hoteleira para a virada. A apuração aponta 78% de reservas confirmadas, bem acima dos 58% registrados no mesmo período do ano passado. O índice é também superior ao de 2019, antes da pandemia, quando este mesmo percentual, beirando os 80%, foi registrado duas semanas mais tarde, já em meados de dezembro.

“Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis, os números apontam para isso. Estamos mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com toda a segurança para nossos hóspedes, agora com calendário vacinal completo e reforçado”, profetiza Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO.

A Barra da Tijuca lidera a procura, com 86% dos quartos já vendidos para a data. A queima de fogos deste ano, aliás, está confirmada e já em fase final de organização, garante Alfredo Lopes. Flamengo/Botafogo ocupam o segundo lugar no ranking dos mais procurados (82%), seguido por Copacabana/Leme (75%) e Ipanema/Leblon e Centro (73%).

Receba nossas newsletters