Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Rio já tem 78% de ocupação hoteleira para o Carnaval

O destino terá, além dos feriados nacionais prolongados, datas estaduais e regionais

As regiões de Ipanema/Leblon e Barra/Recreio/São Conrado estão acima da média, com 86,47% e 82,47% respectivamente

A rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registra uma média de 78,01% dos quartos reservados para o Carnaval, no período de 26 a 28 de fevereiro. As regiões de Ipanema/Leblon e Barra/Recreio/São Conrado estão acima da média, com 86,47% e 82,47% respectivamente. Em terceiro aparecem Leme/Copacabana, com 74,95%, seguidos de Centro (74,74%) e Flamengo/Botafogo (72,66%). Os dados são da ABIH-RJ e HotéisRIO.

“A expectativa é de que, mesmo com o adiamento dos desfiles e a suspensão dos blocos de rua, a ocupação no feriado momesco chegue a 85%, pois ainda há muitas reservas chegando. Afinal de contas no ano passado, quando tivemos um Carnaval sem folia de rua e desfiles, o Rio de Janeiro registrou 80% de taxa ocupação hoteleira”, disse o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

Na rede hoteleira no interior do estado, a média é de 78,48% dos quartos reservados. Em primeiro lugar está Arraial do Cabo, com 95%; a vice-liderança pertence a Paraty, com 90%; em terceiro estão, empatados, Angra dos Reis e Cabo Frio, com 86,20%, seguidos de Búzios (84,70%), Macaé (84%), Rio das Ostras (82%) e Vassouras (70,20%); a oitava posição também é um empate entre Miguel Pereira e Teresópolis, com 69,40%; Valença/Conservatória estão na nona posição, com 69,30%, seguidos por Nova Friburgo (68,60%) e Itatiaia/Penedo (65,20%), em último.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, afirmou estar muito animado com as taxas de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval no interior do estado. “As cidades com atrativos de praias estão na liderança, como era de se esperar no verão. Com o avanço da vacinação, os brasileiros decidiram viajar mais e em curtas distâncias, o que privilegia o interior do Estado do Rio, que tem experiências para todos os gostos. Como muitos decidem em cima da hora acreditamos que essa ocupação aumentará ainda mais, podendo chegar na média geral a 85%”.

Para o secretário de Turismo do Estado do RJ, Gustavo Tutuca, a pesquisa é resultado de um trabalho conjunto para que o Rio de Janeiro se consolide como destino seguro e pronto para receber os turistas. “Mesmo sem nosso tradicional carnaval, estamos apresentando bons números, tanto na capital como no interior do estado. Depois de um réveillon promissor, temos otimismo de que o ano de 2022 será de grandes conquistas para a hotelaria e o turismo do Rio de Janeiro”, disse.

Receba nossas newsletters