Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Hotelaria

Riviera Maya e Isla Mujeres: natureza, aventura, relax e cultura em destinos mexicanos all inclusive

Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort Foto: Rafael Torres/M&E

Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort (Rafael Torres/M&E)

RIVIERA MAYA – Riviera Maya e Isla Mujeres, destinos próximos a Cancún, no estado de Quintana Roo, no México, são uma festa para os sentidos. Ambos recebem com requinte aos amantes da natureza e do bem-estar, da cultura e aventura e dois contam com excelentes opções de hospedagem em confortáveis resorts all inclusive, distantes 37km e 16km, respectivamente, de excelentes resorts sugeridos pela Inclusive Collection, part of World of Hyatt..

O ponto alto dos destinos é o turismo em todo seu entorno, salpicado de muita cultura, sol e mar, cenários exclusivos e os belos atrativos naturais do Caribe mexicano. Dentre outros e dos mais desejados pelo turista brasileiro, as paradisíacas praias de areia fina branquíssima, águas cristalinas e suas mil tonalidades azuis-esverdeadas e temperatura agradável.

Veja abaixo mais fotos dos resorts e destinos

A Press Trip Go Mexico, organizada pela Inclusive Collection, em dezembro, reuniu jornalistas para vivenciarem essas experiências no Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort, em Isla Mujeres, e no Secrets Riviera Cancun Resort & Spa e Breathless Riviera Cancun Resort & Spa, em Puerto Morelos, da Inclusive Collection.

O mais interessante nas três modalidades de resorts para aqueles turistas que buscam espaços diferenciados para a realização de eventos especiais, férias em família ou uma viagem romântica é que, pela curta distância entre eles, o viajante tem a oportunidade de descobrir e explorar tudo em uma única viagem. E mais, incluindo também o melhor das “Experiências Privilégio” sugeridas pelos resorts: passeios em catamarã a Isla Mujeres e/ou visita aos Cenotes da Península de Yucatán, ambos bem perto de Cancún com sua agitada vida noturna e paraíso de compras para todos os gostos e bolsos.

A direção do Secrets Riviera Cancun Resort & Spa destaca que quer muito aumentar a participação do mercado brasileiro em seu destino mexicano, que hoje ainda representa uma parcela pequena do total de viajantes recebidos, mas deve ser incrementada. A informação foi corroborada pela e-concierge do Secrets, Nicte Martinez, lembrando que a ideia é investir cada vez mais para ampliar a presença de sul-americanos nos resorts do grupo Inclusive Collection na região da Riviera Maya e Isla Mujeres.

Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort 

Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort Foto: Rafael Torres/M&E

Dreams Playa Mujeres Golf & Spa Resort (Rafael Torres/M&E)

O resort all inclusive é ideal para férias em família e eventos especiais, incluindo festas e casamentos – das modalidades mais em voga em hotéis e resorts do Caribe –, renovação de votos e comemoração de lua de mel. O Dreams tem mais de 500 quartos e suítes de luxo, 6 mil metros quadrados de piscinas, parque aquático, entretenimento ao vivo quase diário, campos de golfe de classe mundial, Spa By Pevonia e suítes luxuosas que transformam literalmente o Dreams Playa Mujeres em um verdadeiro “Sonho”. O resort disponibiliza também esportes aquáticos, mergulho e pesca submarina. E, para relaxamento da correria do dia, a dica são os jogos de mesa.

O charmoso refúgio caribenho é cercado de vistas fascinantes da praia, do mar e da vegetação abundante. Tudo pode ser apreciado desde os terraços de cada apartamento. O Dreams oferece quartos e suítes espaçosas com jacuzzi na varanda, serviço de quarto gourmet, bares all inclusive (Hideaway, Interlude, Mermaid, Sea Legs, Spin Sports, The Grotto, The Limelight, The Sand Bar, Zen, Spa Bar) e restaurantes internacionais como o Fusion (japonês), Gaúcho Grill (brasileiro), L’Etoile (francês), Mezés (mediterrâneo) e Tres Colores (mexicano) todos sem necessidade de reserva prévia, com menus à la carte e vinhos da casa all inclusive.

Mais informações: https://www.amrcollection.com/en/resorts-hotels/dreams/mexico/playa-mujeres-golf-spa-resort/.

Isla Mujeres

Isla Mujeres Foto Rafael TorresM&E

Isla Mujeres (Rafael Torres/M&E)

A partir do Dreams Playa Mujeres é possível contratar com operadores locais e acessar o mais concorrido passeio turístico do entorno navegando pelo lindo mar do Caribe a bordo de um catamarã de luxo: a fantástica Isla Mujeres. Nesta experiência, o hóspede desfrutará de um dia luxuoso, incluindo open bar premium na embarcação, banho de mar e mergulho com snorkel em águas cristalinas para nadar entre peixes coloridos e explorar as maravilhas do mundo subaquático na segunda maior barreira de corais do mundo. Em seguida, pausa para almoço buffet em um clube de praia VIP e tempo livre para passear pelas pitorescas ruas do centro colorido de Isla Mujeres.

  • Duração da atividade: 7 horas aproximadamente
  • Preço: a partir de US$ 139/pessoa – Catamarã Plus + Open Bar
  • Captação e desembarque gratuitos no hotel e todos os equipamentos estão incluídos

Explore e descubra ainda algumas das melhores praias do país localizadas bem próximas, na mesma Península, campos de golfe de nível profissional e a incrível mistura da cultura tradicional mexicana e da antiga cultura maia.

Secrets Riviera Cancun Resort & Spa

Secrets Riviera Cancun Resort & Spa Foto: AMR Collection

Secrets Riviera Cancun Resort & Spa (Divulgação)

Perfeito para quem procura a intimidade e o aconchego de um pequeno hotel à beira-mar, mantendo o luxo chique e a experiência diferenciada em um ambiente de resort apenas para adultos. Isto é o Secrets Riviera Cancun Resort & Spa, um resort de luxo all inclusive, situado entre o Mar do Caribe e a Lagoa da Bahia Petempich, Puerto Morelos.

Mas, mesmo com o equilíbrio entre relaxamento, tranquilidade e sofisticação, o entretenimento a dois ou em grupo e a badalação, música e dança, nada está descartado: todos os hóspedes do Secrets desfrutam de benefícios exclusivos do Preferred Club, incluindo serviço personalizado de alto nível e, o mais importante, acesso livre ao fascinante Breathless Riviera Cancun Resort & Spa ao lado e tudo completo com a experiência exclusiva Unlimited-Luxury. Com essa carta branca, o céu é o limite!

O Secrets Riviera Cancun Resort & Spa completou recentemente dois anos de funcionamento em Puerto Morelos e já é um dos resorts da região que mais realiza enlaces matrimoniais com pompa e luxo nas dependências e espaços cinematográficos do resort. O Secrets registra, em média, 190 casamentos ao ano.

Em razão da discrição e exclusividade do empreendimento, o resort conta somente com 164 apartamentos de altíssimo luxo – todos com jacuzzi no terraço – disponíveis para hospedagem. O Secrets trabalha apenas com um restaurante, o Rosewater (cozinha internacional gourmet), mas seus hóspedes têm livre acesso ao Breathless para desfrutar de toda a variedade gastronômica de seus restaurantes internacionais – Barefoot Grill (especialidades), Bites (tapas), Coquette (cozinha francesa), Picante (cozinha mexicana), Silk City (cozinha asiática), Spoon (buffet com cozinha local e internacional), Spumante (especialidades italianas) e The Strip Grill (grelhados).

Os bares em ambos os resorts são um capítulo à parte. As bebidas ilimitadas das melhores marcas marcam presença em todos os espaços – After Dark, Deep, Fizzed Ice, Foam, Showstopper, The Bar, Twist&Squeeze e Wink –, descontraídos ou mais sérios, que servem seus drinks preferidos. No exclusivo bar Preferred Club do Secrets ou em um dos bares e lounges no Breathless, os privilégios Unlimited-Luxury incluem todos os licores e cervejas de primeira qualidade.

20221217_152703

Degustação de tequilas Foto: Rafael Torres/M&E

TEQUILA – A degustação de tequilas históricas, tradicionais e artesanais não pode faltar. Uma verdadeira experiência mexicana passa, sem dúvida, pelo culto ancestral de sacerdotes que tomavam bebidas produzidas a base de agave, como a tequila, para estabelecer uma comunicação direta com os deuses. Fantasias e histórias à parte, Dayren Garibay é uma das craques do Secrets que apresenta a mais conhecida bebida mexicana a turistas e visitantes. As histórias divertidas e deliciosas contadas pela sommelier e as tapas servidas para acompanhar a degustação não tem preço. É importante conhecer e viver esse momento único!

PISCINA EXCLUSIVA – Outro diferencial para aqueles que se hospedam no Secrets é a possibilidade de frequentar a piscina exclusiva, de música e ambiente mais sossegado e intimista, e as duas do Breathless, com shows diários ao vivo e dry bar.

ENTRETENIMENTO E LAZER – Além de tudo, o Secrets é uma festa. O resort oferece aulas de zumba e de espanhol, de cozinha e de massagem, música ao vivo e noites temáticas semanais tanto na piscina como na praia:

  • Olé – Gastronomia Espanhola com o melhor espetáculo de Flamenco ao vivo;
  • Gentleman – Uma noite de glamour com o melhor de Frank Sinatra, Dean Martin e Tony Bennett no Showstopper Theatre; e
  • Taste of AMCuisine – Uma viagem de sabores Coração do México – Conheça as raízes dos sabores, cultura e herança do México.

O resort também dispõe de aulas de mergulho, vela e windsurf, paddle boarding, caiaque, pescaria, demonstração de mergulho, pingue-pongue, bocha, ferraduras, buraco de milho, bingo e golfe.

SPA BY PEVONIA – Um oásis de relaxamento no melhor spa de classe mundial dedicado a clientes que buscam rejuvenescimento e estímulo dos sentidos. As técnicas são várias e contam com tratamento facial exclusivo, esfoliação de pele de seda, Pure Bliss massagem sueca, manicure, pedicure e massagem Detox.

Mais informações: https://www.secretsresorts.com.br/resorts/mexico/riviera-cancun

Cenotes

20221216_113238

Ecoparque Xenotes (Rafael Torres/M&E)

Distante 30km do Secrets Cancun Resort, o hóspede/turista chega ao Ecoparque Xenotes. O atrativo talvez seja considerado o mais famoso e dos mais conhecidos da Península de Yucatán, que abriga mais de seis mil cenotes, de diferentes tamanhos e muitos, todavia não explorados turisticamente. Mais que uma aventura fantástica, de cinema, a fantasia corre solta entre os visitantes, cada um com sua visão particular de reconhecimento e respeito pelo espaço milenar preservado. Cada um dos Xenotes agora tem sua própria personalidade baseada em um dos quatro elementos, que é uma forma de homenagear a visão de mundo do povo maia.

O tour em direção ao ecoparque atravessa as florestas de Puerto Morelos até chegar à Rota dos Cenotes, ou “Rota Sinkhole” que protege alguns dos corpos de água doce mais espetaculares, grandiosos e inspiradores de lendas e histórias. O passeio desbrava quatro cenotes, também conhecidos como sumidouros de água doce, cada um oferecendo atividades diversas e emocionantes, seja de aventura, contemplação, físicas e de relax.

Cenotes e seus elementos

  • Ha (Água) Cenote – mergulho com snorkel nas águas azul-safira cristalinas e observação do maravilhoso jardim de nenúfares
  • Iik’ (Ar) Cenote – tirolesa com voos em dois circuitos sobre as águas verde-esmeralda é o que atrai mais aventureiros
  • K’aak (Fogo) Cenote – passeio de caiaque à céu aberto pelas águas brilhantes de coloração verde jade
  • Lu’um (Terra) Cenote – rapel de 70 pés em direção às entranhas da terra e termina em águas azul-turquesa
  • Duração da atividade contratada de operadora: 9 horas aproximadamente
  • Preço: a partir de US$ 130/pessoa
  • Captação e desembarque gratuitos no hotel e todos os equipamentos estão incluídos

GALERIA:

Receba nossas newsletters