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Fotos / Hotelaria

RJ: hotelaria aborda crise e oportunidades em evento do Grupo Radar

Octavio Neto, CEO do Grupo Radar, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Home: Octavio Neto e os hoteleiros)

Octavio Neto, CEO do Grupo Radar, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Home: Octavio Neto e os hoteleiros)


Um encontro de relacionamento para abordar temas ligados ao turismo e a importância da área de eventos, congressos, convenções e incentivos para o país dentro deste segmento. Essa foi a proposta do Grupo Radar de Comunicação ao convidar os executivos das principais empresas do ramo da hotelaria do Rio de Janeiro para um bate-papo, na manhã desta sexta-feira (02), no hotel Royal Tulip Rio de Janeiro.

Confira a galeria de fotos abaixo

Na ocasião, os representantes hoteleiros abordaram as vantagens e desvantagens da crise para o segmento, além da chegada da temporada de verão no Rio de Janeiro. Não antes do jornalista do Grupo Radar, Octávio Neto, que acredita que o evento serviu para “continuar trabalhando o processo de atração de eventos para a hotelaria carioca. Esse dólar é uma oportunidade incrível para aproveitarmos toda a cadeia, com vários polos pela cidade. Estamos aqui para debater a união das principais redes hoteleiras da cidade para atrair eventos”, disse Octávio.

Confira o que os representantes de grandes redes hoteleiras presentes no Rio de Janeiro falaram:

SHERATON
“Nos últimos anos a hotelaria carioca tirou proveito
da economia. Nós do Sheraton, particularmente, aproveitamos muito essa
época. Colocamos nosso produtos na prateleira de mercados internacionais
e o Corporativo viveu um momento excepcional. Com essa queda da
economia, os negócios estão mais distantes, mas nossa rede acredita que
2016 é um ano de oportunidades. É hora de pensar diferente, e o Sheraton
está trabalhando com duas frentes: o receptivo doméstico e o
internacional, que até certo ponto se afastou da cidade. Além disso,
nós, como resort urbano, estamos criando um pacote all-inclusive, algo
novo no mercado carioca.”
Síntia Gomes, gerente geral do Grand Sheraton Rio.  

ACCOR
“A gente sempre cria oportunidades e nosso foco está no
mercado internacional. É claro que existe uma expectativa negativa em
relação às situações de outros segmentos, como o Óleo e Gás por exemplo.
Já para a temporada de verão, a Accor está bastante otimista com a
grande oportunidade do Rio de Janeiro, cidade mais procurada do Brasil. A
Accor com seis hotéis na cidade aproveita o destino para alavancar as
vendas. Um dado é importante é que, ao contrário de muito tempo atrás,
nossos resultados do fim de semana estão melhores do que o corporativo”.
Daniela Pimentel, gerente regional de Vendas RJ e ES.

GJP
“Com o dólar subindo, a gente consegue segurar mais os turistas nacionais e atrair os estrangeiros. Eu digo que a crise está subjetiva para a hotelaria, com uma temporada razoável, não tão ruim quanto estavam prevendo. Acredito, porém, na retomada dos negócios a partir de 2016, já que o Rio é um destino consolidado, uma liderança no país. Toda a rede hoteleira será reinventada após as Olimpíadas, por isso temos de trabalhar muito. Eu, particularmente, confio mais no mercado interno e vejo com bons olhos essa recuperação da economia turística”.
George Durante, gerente geral do Prodigy Hotel Santos Dumont RJ, do grupo GJP.

HILTON
“Com apenas seis meses de operação no Rio de Janeiro, o Hilton aposta em “uma temporada movimentada, com toda a expectativa do Rio para as Olimpíadas 2016. Temos de ter atenção para o Rio com a alta do dólar, o preço para o consumidor de adepta e temos diferentes opções de tarifas para todos os orçamentos. O Hilton Barra se prepara para a primeira temporada de verão, com Kids Club, implementação de SPA e até shuttle para a praia, com espaço reservado. Se o Rio é conhecido como um destino muito caro, estaremos melhores preparados para competir com SP após as Olimpíadas, quando o assunto é público corporativo. Entrada de marcas como a Hilton no Rio de Janeiro, ajuda na profissionalização do setor.”
Laura Castagnini, diretora geral do Hilton Barra.

WINDSOR
“Eu voltei da ABAV agora e posso dizer que tive uma grata surpresa por conta do interesse crescente do mercado nacional. O Brasil é um grande comprador, todo mundo quer vir para nosso destino e agora é hora de trabalhar em conjunto. Digo que não há divulgação sem investimento, é por isso que rodamos desde maio por todo o Brasil a fim de divulgar nossos hotéis. Hoje o Rio se reinventa, e só iremos atrair mais clientes com um trabalho maciço”.
Rosangela Gonçalves, diretora Comercial da Rede Windsor Hoteis.

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