Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Hotelaria / Turismo em Dados

Rock in Rio eleva ocupação hoteleira e movimenta R$ 1,7 milhão na capital

Rooftop LSH-23

O LSH Lifestyle Hotel, localizado na orla da Barra da Tijuca, atingiu uma média total de crescimento de 105,06% no período do festival

O Hotéis Rio divulgou o balanço da ocupação hoteleira em toda a capital fluminense durante o Rock In Rio 2019. Na segunda semana do festival (de 3 a 6), a ocupação hoteleira chegou a uma média de 87%, um aumento com relação à última pesquisa realizada, que havia identificado 84% de quartos ocupados para o mesmo período.

Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos turistas é de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, a procedência é de norte-americanos, argentinos e franceses. Cerca de 450 mil turistas de 73 países foram recebidos, 25 mil empregos foram gerados e R$ 1,7 milhão foi movimentado durante o festival.

A maior procura ficou concentrada nos dias 4 e 5 de outubro, chegando à média de 96% de ocupação. A região do Centro, por exemplo, registrou 97% e 98%, respectivamente, nestes dias. O tempo médio de permanência  foi de três dias, e a diária média praticada pelos hotéis ficou em R$ 636,09 na primeira semana e R$ 862,00 na segunda.

Na primeira semana (de 27 a 29/9), que registrou média em torno 78% de ocupação, a região de Ipanema/ Leblon foi a preferida pelos turistas, com 87%; seguida por Barra da Tijuca/ São Conrado, com 83%; e Copacabana/ Leme, com 81% de ocupação. Já na segunda semana, os bairros mais procurados foram Flamengo/ Botafogo (94%), Ipanema/ Leblon (87%), Barra/ São Conrado (87%) e Leme/ Copacabana (87%).

LSH celebra resultados

O LSH Lifestyle Hotel, localizado na orla da Barra da Tijuca, atingiu uma média total de crescimento de 105,06% no período do festival. O hotel alcançou 100% de ocupação nos dois finais de semana do evento. “Além do público, recebemos vários artistas internacionais do elenco do festival. No primeiro final de semana, atingimos a marca de 101% de receita e, no segundo, o resultado foi ainda maior, com mais de 107% de crescimento”, celebra Daniel Pompeu, gerente geral do LSH.

Receba nossas newsletters