Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Roteiros de Charme abre seleção de novos hotéis para o Guia Passaporte 2021

Hotel Jaguaribe Lodge_Roteiros de Charme

A Associação Roteiros de Charme reúne atualmente 70 associados em 61 destinos turísticos do Brasil

A seleção de novos hotéis para o Guia Passaporte 2021 da Roteiros de Charme foi retomada neste mês. Considerado um dos mais completos e conceituados guias de hotéis luxuosos e sustentáveis do país, o Guia Passaporte Roteiros de Charme 2021 será lançado em março do próximo ano, com a inclusão dos novos associados, em conformidade com normas que vigorarem para a realização de eventos desta natureza para o trade.

Esta seleção há 28 anos é feita através de visitas de inspeção realizadas pelos diretores da associação, tradicionalmente entre  março e setembro. Este ano, em função da pandemia, as visitas foram retomadas em outubro, priorizando os empreendimentos recomendados por “roteiristas” e habitues, além dos hotéis e pousadas candidatos a ingressarem na Associação.

A Associação Roteiros de Charme reúne atualmente 70 associados em 61 destinos turísticos do Brasil, entre hotéis, pousadas, fazendas históricas e refúgios ecológicos. A seleção de novos associados é meticulosa. Para se tornar um membro, o hotel precisa estar em funcionamento há pelo menos dois anos sob a mesma administração, possuir de 10 até 60 apartamentos e/ou suítes e estarem localizados preferencialmente em pontos de interesse turísticos, históricos ou ecológicos reconhecidos ou que estejam buscando maior reconhecimento.

Ao se associar, o novo integrante precisa se comprometer a trabalhar pela sustentabilidade do destino e seguir o código de ética da entidade. Atualmente, em face aos desafios vivenciados pelo setor de turismo e hospedagem em função da Covid-19, a Associação Roteiros de Charme elaborou um manual para orientar seus associados a adotar novas condutas quanto à higiene e segurança sanitária de seus hóspedes e funcionários.

“Embora estejamos comemorando a rápida retomada de nossas atividades e o incremento gradual e contínuo na ocupação, o momento atual pede cautela, por isso optamos por postergar o lançamento de nosso tradicional guia anual. A boa notícia que isso traz é que o prazo para novos empreendimentos se candidatarem foi estendido, já que teremos mais tempo para analisar os candidatos, dentro de nossos rígidos protocolos de avaliação. Esperamos que 2021 traga boas notícias e que possamos celebrar à altura os novos entrantes e os nossos já tradicionais parceiros”, explica o presidente Helenio Waddington.

Receba nossas newsletters