Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Royal Palm tem alta de 30% no faturamento do primeiro semestre

Número positivo foi impulsionado pela conclusão do projeto Royal Palm Campinas, mais completo e abrangente complexo de eventos e hotelaria do país

Número positivo foi impulsionado pela conclusão do projeto Royal Palm Campinas, mais completo e abrangente complexo de eventos e hotelaria do país

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts fechou o primeiro semestre de 2019 com alta de 30% no faturamento. O resultado foi alcançado com a conclusão, no início deste ano, da última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas, que contemplou a inauguração do Hotel Contemporâneo (de categoria econômica). O complexo também conta com o resort Royal Palm Plaza, o centro de convenções Royal Palm Hall (com 44 mil m² de área construída – foto acima) e o hotel quatro estrelas Royal Palm Tower Anhanguera.

Para Ana Luiza Masagão, diretora Comercial e Marketing do Royal Palm Hotels & Resorts, a alta no faturamento do grupo foi impulsionada pelo Royal Palm Hall, âncora do complexo de eventos, que fechou o período com uma quantidade expressiva de eventos realizados. Fato confirmado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc), que apontam que o segmento, que movimenta em torno de R$ 210 bilhões anualmente e representa 4.3% do PIB, cresce em média 14% ao ano. Atualmente, são realizados mais de 500 mil eventos por ano no país.

Vista aérea do Resort, localizado em Campinas - São Paulo

Vista aérea do complexo que consiste em oferecer solução completa aos clientes

“No ano passado tivemos muitos encontros nacionais e regionais, o que também está acontecendo agora. Para 2020 já temos confirmados mais de dez grandes eventos. Cerca de 14% da alocação da verba de marketing para negócios B2B é direcionada para feiras, conferências e eventos em geral. Os eventos deixaram de ser uma opção apenas para cumprir uma obrigação. Hoje servem para conectar e engajar pessoas e equipes às marcas e empresas, causar transformação por meio de experiências, de produção de conteúdos com propósitos. A tendência é de que esse mercado siga em crescimento e é nisso que apostamos”, destacou Masagão.

Ainda de acordo com a executiva, o diferencial do complexo consiste em oferecer uma solução completa aos clientes. “Com três categorias de hotéis e o maior ballroom do país, há diversos espaços para eventos de todos os portes, além de alimentos e bebidas próprios, e outras facilidades aliadas à alta tecnologia, o que agrega vantagens a todos os envolvidos. O conceito de One Stop Shop foi muito bem aceito, já que oferece a agilidade e a flexibilidade que o mercado exige”, afirmou.

VACATION CLUB

O complexo possui 7 piscinas climatizadas ao total, além de SPA, kids club, cinema, biblioteca, sala de TV e oito opções gastronômicas

O complexo possui 7 piscinas climatizadas ao total, além de SPA, kids club, cinema, biblioteca, sala de TV e oito opções gastronômicas


Outro motivo de celebração do grupo é o Vacation Club, o clube de férias do Royal Palm Plaza, que, no primeiro semestre, teve elevação de 27% no volume de vendas em relação a 2018. Já o faturamento em utilizações (receita/ocupação) aumentou 35%.

No programa, os associados compram uma quantidade de pontos que permite estada anual no Royal Palm Plaza, ou em outros hotéis da rede RCI – Resort Condominiums International, empresa líder mundial em intercâmbios de férias na indústria do tempo compartilhado.

“Trata-se de um conceito vantajoso para o cliente, que pode programar sua viagem com bastante antecedência, e também para nós que conseguimos comercializar diárias antecipadamente”, pontuou a diretora.

Receba nossas newsletters