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Hotelaria

Royal Palm retoma atividades com protocolos e programa para estimular hóspedes

Antônio Dias, diretor executivo do Royal Palm

Antônio Dias, diretor executivo do Royal Palm

Com o anúncio da flexibilização da quarentena na região de Campinas (SP) e, em conformidade com todos os protocolos de segurança, o Royal Palm Hotels & Resorts lançou o programa Viva Royal, que consiste numa experiência segura e seguindo as medidas de prevenção e higiene para estimular que as pessoas retornem os hábitos deixados de lado durante o confinamento.

De acordo o diretor executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts, Antônio Dias, os clientes podem esperar uma experiência nova, diferente, com todo cuidado e atenção. “Queremos instigar que as pessoas voltem às suas rotinas e lançamos esse programa para que elas possam ficar mais tempo aqui. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a restabelecer os hábitos deixados de lado nesse período. Por isso, lançamos um programa de longa estada, que permite que o hóspede tenha tempo para organizar o trabalho e os estudos das crianças, por exemplo. Todos falam em um novo normal, nós queremos torná-lo melhor que o normal, usando a estrutura e o conforto do nosso resort, que é um dos incríveis do Brasil”, explicou.

O programa

O Viva Royal foi pensado para o atual momento, onde as pessoas estão reclusas há mais de 120 dias tentando conciliar a nova rotina que envolve não só o trabalho, mas também o cuidado com a casa, a educação dos filhos e as novas rotinas da família.

“As pessoas, de forma geral, estavam gostando de fazer home office nas primeiras semanas de confinamento. Depois tudo foi ficando mais complexo e mais difícil. A produção no trabalho foi caindo, a alimentação caseira foi perdendo espaço para o delivery e as crianças mais estressadas de não poderem sair e brincar com os amigos. Por isso, nosso programa é tão especial, pois oferece uma flexibilidade necessária e merecida mudança de ambiente neste momento”, destacou Priscila Domit, diretora de Marketing e Vendas.

Royal Palm Plaza é uma referência em Campinas

Royal Palm Plaza é uma referência em Campinas

O Viva Royal contempla alimentação personalizada com nutricionista, que pode ser feito tanto no restaurante quanto no quarto com flexibilização de horário, exercícios físicos com acompanhamento de personal e treinos exclusivos, internet de alta velocidade para home office e homeschooling; programação de lazer para adultos e de entretenimento infantil e até descanso no spa entre uma reunião e outra.

“A falta de rotina provocada pelo isolamento social fez com que muitos hóspedes não consigam trabalhar, malhar, comer de uma forma balanceada e até fazer suas reuniões de trabalho. Aqui, vamos possibilitar uma rotina mais saudável e organizada com o suporte de um time de experts, além de muito conforto, saúde e segurança”, diz Priscila.

Home office e homeschooling

Além de internet de alta velocidade no hotel, o Royal montou ambientes para home office e homeschooling com silêncio, privacidade e tranquilidade. Para as crianças, há uma equipe de recreação pronta  para entreter as crianças a partir de cinco anos de idade com atividades ao ar livre e em grupos menores, tudo com os cuidados necessários.

Resultados e perspectivas

Em 2019, a receita do Royal chegou a R$ 183 milhões e até o início da pandemia os resultados obtidos estavam dentro do esperado. “Importante ressaltar que nos três primeiros meses de 2020, estávamos com 95% da meta atingida e tínhamos um cenário favorável no segundo semestre, muito pela extensa agenda de eventos corporativos e grandes congressos que estavam fechados em nossos espaços. Teremos anos de leves recuperações até chegarmos nas receitas dos últimos exercícios”, lamenta a diretora de Marketing e Vendas.

O Resort Royal Palm tem maior fatia do seu market share no setor de eventos e corporativo. A expectativa agora é de que o segmento de lazer cresça. “Nosso foco agora é o turismo rodoviário e viagens por proximidade. Estamos acreditando muito no turismo interno. Inicialmente, o empreendimento vai disponibilizar 50% dos apartamentos e acompanhar o andamento da pandemia para que a ocupação possa ser adequada de acordo com a situação atual. O objetivo é de incremento 25% de ocupação, média projetada de julho a dezembro de 2020 e, com isso, esperamos crescer 27% com o lançamento desta novidade no segundo semestre”, explica Priscila.

A ideia é que os hóspedes que aderirem ao programa tenham estadas de cinco a 30 dias de permanência. Dessa forma, as tarifas foram flexibilizadas para estimular longos períodos, mantendo a qualidade dos serviços Royal Palm Plaza.

Protocolos

As rotinas de limpeza e higienização foram intensificadas e todos os colaboradores foram treinados para inúmeros novos procedimentos. Os ambientes foram revisados para obedecer às recomendações de distanciamento. A ocupação será bem reduzida e somente 50% do quartos estarão disponíveis neste novo formato. Abaixo algumas ações:

TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO AOS COLABORADORES
Todos colaboradores do grupo foram treinados e continuamente recebem reforços sobre os cuidados gerais (lavagem correta das mãos, etiqueta respiratória, evitar contato e cumprimentos) bem como a importância do uso de EPI (equipamentos de proteção individual).

LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE SUPERFÍCIES CRÍTICAS
O grupo sempre teve especial atenção à limpeza de nossos hotéis. Agora o nível é ainda maior para desinfecção mais atenta de superfícies críticas (bancadas, corrimão, botoeiras de elevadores, mesas, superfícies de toque em geral).

MUITO ALÉM DO ÁLCOOL GEL
O álcool em gel está disponível em todos lugares de circulação de clientes e colaboradores. Incentivamos a constante higienização das mãos. Os cuidados em criar barreiras à contaminação vão desde a retirada dos livros, revistas, diretórios, cardápios (papéis em geral) até a higienização de canetas (a cada uso de hóspede) e troca de todos amenities de apartamentos a cada estada. Mantendo o foco total na contaminação cruzada.

DISTANCIAMENTO E REDUÇÃO NO ATENDIMENTO
Todos os bares, restaurantes e salões de eventos trabalharão com 50% da capacidade habitual. Nas áreas sociais os hotéis garantem um distanciamento maior dos mobiliários, e haverá constante orientação para os hóspedes ficarem próximos apenas de seus acompanhantes e familiares.

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