Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts recebem Sabores do Brasil até outubro

Toldo do Bosque ode acontecem as apresentacoesa Costa do Sauípe e Rio Quente Resorts recebem Sabores do Brasil até outubro

Toldo do Bosque, onde acontecem as apresentações (Divulgação)

A partir deste mês de agosto, os complexos turísticos Costa do Sauípe, na Bahia, e o Rio Quente Resorts, em Goiás, junto ao parque aquático Hot Park, promovem a programação “Sabores do Brasil”, uma celebração à brasilidade em todos os sentidos, que acontecerá até outubro com atividades temáticas que exploram  detalhes da cultura e gastronomia por meio aulas show com chefs renomados, oficinas de culinária, feiras gastronômicas e comidas típicas das diversas regiões do Brasil, além de brincadeiras, jogos temáticos e espetáculos para animar as famílias. No período, ainda acontece uma ação especial para o Dia das Bruxas.

Aulas show – Para que o público dos destinos tenha uma experiência realmente focada em conhecer os sabores do Brasil, haverá aulas show com vários chefs de renome. Na Costa do Sauípe, as aulas acontecem com os chefs Emanuele Nascimento (20 a 24 de agosto), Moacir Santana (10 a 14 de setembro) e Rodrigo Kossatz (17 a 21 de setembro).

Já no Rio Quente Resorts, em agosto, nos períodos dos dias 20 a 24 e 27 a 30, os chefs que conduzem as aulas são Rodrigo Kossatz, Moacir e Luana Linhares, respectivamente. Em setembro, as aulas serão coordenadas pelo chef Danilo Campos, entre os dias 10 e 13, e pela chef Marina Rodrigues, entre os dias 17 e 20.

Culinária e cultura – Na Costa do Sauípe, será possível participar de oficinas de culinária, drinks e dança, feiras gastronômicas, atividades culturais e esportes de praia durante o dia e comidas típicas das diversas regiões do Brasil são oferecidas no all-inclusive do resort. À noite, as pessoas poderão visitar a Quermesse da Vila, com roda gigante e carrossel. Lá também fica a Vila Assombrada, que valoriza a brasilidade folclórica com base na obra “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freire. Também haverá uma programação de espetáculos musicais no coreto da Vila e atrações infantis na Toca da Zooeira, que funcionará das 8h às 23h.

No Rio Quente Resorts, a programação infantil acontecerá das 10h às 22h, com destaque especial para a atividade “Descobrindo os Sabores” que estimulará a curiosidade das crianças pelo mundo gastronômico do Brasil. As famílias poderão aproveitar as churrascadas, gincanas culinárias, além de shows de rock, sertanejo, espetáculos temáticos e jogos interativos em meio às águas quentinhas do complexo.

Já no Hot Park, também em Rio Quente (GO), as atividades acontecerão em meio às atrações aquáticas, com águas naturalmente aquecidas, mas ainda focadas no universo gastronômico. Além disso, também haverá apresentações musicais, atividades aeróbicas e brincadeiras com a Turminha da Zooeira, que possui personagens representando animais, para as crianças.

Receba nossas newsletters