Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Santa Barbara Resort anuncia novidades e projeta crescimento no Brasil

Mauricio Almonacid, diretor de vendas do Santa Barbara Resort

Mauricio Almonacid, diretor de vendas do Santa Barbara Resort

SÃO PAULO – O Santa Barbara Beach & Golf Resort obteve um crescimento de 36% em número de hóspedes brasileiros em 2018. No último trimestre do ano passado, por exemplo, este número foi 43% maior em relação a 2017. A projeção é que 2019 mantenha o mesmo padrão e aumente em 30% o número de brasileiros hospedados. É o que afirma Mauricio Almonacid, diretor de Vendas do Santa Barbara Resort, em visita à sede do M&E.

A parceria com a Mello’s representações já apresenta resultados e a expectativa é que 5 mil brasileiros se hospedem no maior hotel de Curaçao neste ano. Outro fator que pode ajudar é o novo voo charter direto para a ilha. “Ainda é cedo para falar do impacto do voo, acreditamos que em julho, período de férias familiares, nós possamos ter uma idéia maior do impacto que ele traz de turistas brasileiros”, comenta Almonacid.

Para atrair mais brasileiros o hotel vai ensinar a língua portuguesa para alguns de seus funcionários, além disso, agentes de viagens e operadoras de turismo brasileiras tiveram a oportunidade de conhecer o resort em dezembro  em uma estratégia para alavancar ainda mais as vendas no País.

A unidade, que possui 350 quartos, academia, piscinas externas, quatro quadras de tênis, centro de mergulho e campo de golfe com 18 buracos, também foca em se modernizar. Em 2019, o lobby será renovado e um novo beach bar começou a ser construído e deve ser inaugurado em março desse ano. “Nós já começamos a construir o beach bar, que ficará pronto em dois meses e também faremos a renovação do lobby”, explica Almonacid.

Além de toda sua estrutura o hotel também oferece uma gama de atividades e festivais anuais. O Festival Tabula Rasa, que convida DJ’s mundialmente famosos, teve sua primeira edição este ano e já tem data confirmada para 2020. O Tennis Legends chega ao seu 3º ano e promete levar tenistas vencedores de Grand Slams para partidas de exibição. O Festival de Jazz é realizado anualmente e recebe artistas de Santa Barbara. O hotel também recebe o Curaçao Baseball Week, quando 14 jogadores profissionais de beisebol realizam exibições e a renda é revertida para caridade, e o Festival do Tabaco, em que são confeccionados e comercializados charutos cubanos.

Com toda sua infraestrutura e diversidade, o hotel pretende focar em eventos e grupos neste ano. A expectativa é que grandes companhias como Coca-Cola e Unilever realizem eventos no resort ou premiem seus melhores funcionários com hospedagem no local. “Grupos são muito importantes, buscamos cada vez mais esse segmento e a expectativa é que empresas grandes premiem seus melhores vendedores com estadia no hotel”, finaliza.

Receba nossas newsletters