Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

São Paulo e Rio estão entre os destinos globais mais buscados para as férias de fim de ano

Parque do Ibirapuera foto shutterstock São Paulo e Rio estão entre os destinos globais mais buscados para as férias de fim de ano

O estudo considerou as buscas realizadas por viajantes, na Booking.com, entre 18 de setembro e 1 de outubro de 2023, para estadias em novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024 (Shutterstock)

A Booking.com realizou um levantamento para verificar onde viajantes do mundo planejam visitar nos últimos dois meses do ano e janeiro de 2024.  E entre os dez destinos mais buscados, dois estão no Brasil: os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Se comparado com o mesmo período de buscas do ano passado, os dois estados brasileiros subiram de posição, em que a região paulista estava em 7º lugar e ficou em 3º neste ano, já o Rio de Janeiro pulou de 12º para o 9º lugar.

“Os dois estados brasileiros que aparecem na lista global deram um salto de um ano para o outro, como um dos dez mais procurados. Isso mostra que cada vez mais estamos preparados para a hospitalidade nesses destinos, seja qual for a região escolhida”, comenta Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil. O ranking também contempla regiões da Europa, como é o caso da Grande Londres, além da Ilha de França e destinos da Espanha.

O estudo considerou as buscas realizadas por viajantes, na Booking.com, entre 18 de setembro e 1 de outubro de 2023, para estadias em novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Regiões mais buscadas por viajantes globais, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

1) Grande Londres, Inglaterra
2) Ilha de França, França
3) Estado de São Paulo, Brasil
4) Flórida, Estados Unidos
5) Ilhas Canárias, Espanha
6) Estado de Nova Iorque, Estados Unidos
7) Andaluzia, Espanha
8) Tóquio, Japão
9) Estado do Rio de Janeiro, Brasil
10) Catalunha, Espanha

A plataforma mostra ainda que entre os três estados mais buscados por viajantes brasileiros estão São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, respectivamente. Os destinos no Nordeste não ficam de fora, Bahia e Alagoas também aparecem no ranking, em 4º e 5º lugar. Abaixo há o ranking dos estados mais buscados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

1) São Paulo
2) Rio de Janeiro
3) Santa Catarina
4) Bahia
5) Alagoas

Receba nossas newsletters