Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

São Paulo ganhará hotel galeria inédito de apenas 30 apartamentos

São Paulo vai ganhar um hotel galeria inédito no Brasil, em uma das ruas mais badaladas do Itaim Bibi. O hotel ARTS, da Haut Incorporadora Design, pretende ser um hub de entretenimento, arte, design, arquitetura, moda, cultura e gastronomia único no Brasil. Com diárias médias em torno de R$ 2,5 mil, as obras do empreendimento de 30 apartamentos têm previsão de início para fevereiro de 2023 e entrega no primeiro trimestre de 2025.

unnamed(1)

Com forte pegada artística e de vanguarda, o empreendimento, dividido em nove pavimentos, contará com imersões sensoriais e estéticas diferentes para cada piso

“O projeto vem atender uma demanda do bairro que, curiosamente, não possui um hotel mais exclusivo, que de fato entregue experiências além de uma ‘boa comida, um bom banho e uma boa dormida’. Nossa proposta é rejuvenescer as opções existentes, que o ARTSY seja um polo de efervescência cultural e que tenha impacto direto em seu entorno”, explica Thiago Monteiro, CEO da Haut, que afirma que será um projeto inédito e que deverá alcançar os R$ 32 milhões em investimento.

Com forte pegada artística e de vanguarda, o empreendimento, dividido em nove pavimentos, contará com imersões sensoriais e estéticas diferentes para cada piso, inspiradas em movimentos artísticos específicos, que vão desde a Semana de Arte Moderna, Bauhaus até a Pop Art. Cada suíte terá como inspiração um artista, uma obra, um legado importante desses movimentos.

Um ponto alto do ARTSY será o acesso e percursos pelo empreendimento. Inspirado nos cenotes da América Central, uma floresta subterrânea com espécimes da Mata Atlântica convidará não apenas os hóspedes, mas os frequentadores da região a imergirem em um grande “buraco” totalmente desconexo do badalado Itaim. Pela calçada, os pedestres poderão acessar o local através de um complexo sistema de passarelas somadas a uma escada rolante com muitos gatilhos sensoriais. O restaurante, bar, Club e charutaria que serão acomodados em vários boxes com níveis distintos, farão parte desse circuito, que terá como ponto de chegada uma “mini floresta”, três pavimentos abaixo do solo.

Receba nossas newsletters