Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Selina chega ao Brasil com Selina Lapa Rio e projeção de 4 mil leitos em 2019

Entrada do Selina Lapa Rio

Entrada do Selina Lapa Rio

Mais uma rede hoteleira desembarcou no Brasil no fim de 2018. Com a primeira unidade aberta na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, no dia 28 de dezembro, a Rede Selina inicia seu processo de consolidação no País. Com o Selina Lapa Rio, de 406 camas, incluindo quartos privativos e outros modelos de acomodação, a rede, conhecida por misturar diferentes estilos de hospedagens com design moderno, conforto e a qualidade do serviço em hotéis, mira  os “nômades digitais”, jovens que trabalham conectados e podem se deslocar pelo mundo.

A unidade ainda conta com espaço para coworking, lojas, restaurantes e ambientes culturais. O objetivo é oferecer experiências das mais diversas para que os hóspedes possam conhecer o melhor do Rio de Janeiro. Isto é o que confirma a Head of Country da rede Selina no Brasil, Flavia Lorenzetti, em entrevista exclusiva ao M&E. Flavia abordou o futuro da rede no Brasil, os planos e estratégias para 2019 em diante e a parceria com os agentes.

Acomodação padrão do Selina Lapa Rio

Acomodação padrão do Selina Lapa Rio

“A Rede Selina por si só é uma experiência inovadora. Um lifestyle. Traz para o mercado produtos diferenciados, uma nova forma de estadia, um mix de acomodações, comida de qualidade, com um senso de comunidade e compartilhamento muito forte. Todas as unidades tem programação exclusiva de wellness, surf. O diferencial é a própria Selina, muito longe de ser um simples hotel”, revelou Flávia.

 

Ambientes contam com decoração exclusiva e descolada

Ambientes contam com decoração exclusiva e descolada

Questionada sobre os motivos que levaram a decisão da Rede Selina de investir no Brasil e abrir sua primeira unidade no Rio de Janeiro, a Head foi enfática: “a rede tem um departamento robusto de pesquisa de mercado e o Brasil todo foi mapeado. Dentro da estratégia, entrar por Rio ou São Paulo fez mais sentido. Duas grandes capitais, que contribuem na difusão da marca. Por se tratar de uma experiência completamente inovadora, importante essa primeira conexão da marca estar acessível e disponível para o um público curioso, que preza por lifestyle e ‘conversa’ bastante com o estilo do produto”, disse.

EXPANSÃO E INVESTIMENTOS

Este é apenas o primeiro passo da rede dentro do mercado brasileiro? Podemos ver novas unidades em breve? De acordo com Flávia,sim, o plano para o Brasil é bastante desafiador. Está no nosso radar espalhar unidades por todos os estados e atingir próximo de 30 unidades nos próximos dois anos. Pretendemos fechar o ano de 2019 com 4 mil leitos, espalhados em diversas cidades e estados. As projeções de ocupação estão superando o que o mercado recebe hoje, pela gama de produtos ofertados, a programação e o lifestyle – DNA Selina”, revela.

Fachada histórica do Selina Lapa Rio

Fachada histórica do Selina Lapa Rio

Sobre investimentos e parcerias para se consolidar no mercado, a Rede Selina já tem toda uma estratégia montada. “Parcerias com agentes, presença em feiras, e parceria com empresas de inovação. Por termos um portfólio amplo de produtos e ter a filosofia de se conectar com a comunidade local, parcerias e compartilhamentos estão em nosso radar”, afirmou Flávia.

EXPERTISE INTERNACIONAL

Sendo uma rede sul-americana, o Selina poderá aproveitar sua experiência para trazer hóspedes estrangeiros ao Selina Lapa. E Flávia Lorenzetti responde como: “temos um time global senior e experiente, já com bagagem suficiente para suportar a operação Brasil. Além disso o fato de ser uma marca inovadora e já conhecida internacionalmente, atrai o publico estrangeiro que é ligado nas tendências. Também nos utilizamos da nossa rede de habitues, que através do aplicativo da Selina mais nosso website se deslocam entre nossas localidades. A oferta de produtos por si só, já atrai um publico expressivo”, revelou.

Receba nossas newsletters