Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Sergipe espera obter 96% em índice de ocupação até o final do Carnaval

Seja em busca de descanso ou motivados a curtir as comemorações carnavalescas de Sergipe, turistas de todos os cantos do Brasil chegam ao Estado e já lotam os municípios sergipanos fazendo crescer a ocupação hoteleira e movimentando a economia. Apesar de Sergipe ser considerado um lugar tranquilo, neste período diversas comemorações acontecem na capital e no interior.

“Sergipe é um grande atrativo durante o carnaval por conta de todo um trabalho de divulgação que é realizado pela Setur e Emsetur entre as operadoras de turismos e nas feiras. Nossa estratégia usada para atrair turistas é divulgar o estado como uma boa opção de descanso e lazer para quem quer fugir da folia carnavalesca e para aqueles que querem curtir uma carnaval mais tradicional como os que acontecem por todo o estado”, aponta o secretário de Turismo do Sergipe, Elder Batalha.

De acordo com Daniela Mesquita, presidente da Assossiação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a ocupação esperada até o final do carnaval é de 95%. “A nossa média de ocupação está em torno de 90% e esperamos que até o final deste período atinja 95%, esses turistas que chegam ao estado são principalmente os baianos e turistas pernambucanos, que vem em busca de traquilidade ou das nossas comemorações carnavalescas”, destaca Mesquita.

A rede hoteleira comemora os altos índices de ocupação, de acordo com o gerente geral do Hotel Celi, Wellington Leite, durante o período de carnaval o hotel sempre apresentou um bom histórico de ocupação. Segundo a presidente da ABIH/SE, até o final do carnaval Sergipe terá cerca de 96% de ocupação, uma média muito boa em relação aos últimos anos.

Receba nossas newsletters