
Gordon Matthew Thomas Sumner, mais conhecido como Sting, foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police (Reprodução/Instagram theofficialsting)
Faltam mais de 15 dias para o Carnaval, mas a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro está em alta graças ao show do cantor Sting e do Rio Open de Tennis, de acordo com pesquisas realizadas pelo HotéisRIO, divulgadas nesta quinta-feira, dia 13.
Amanhã, dia 14, o britânico Sting, ex-líder da banda The Police, que marcou época nos anos 1980, se apresenta na Farmasi Arena. A pesquisa aponta que a média na cidade está em 77,74%. A região de Copacabana/Leme aparece na dianteira com 95,27%, seguida de Ipanema/Leblon (81,62%) Barra/Recreio/São Conrado, com 80,03%, e Flamengo/Botafogo (72,42).
Após dançar ao som do inglês, será a vez de acompanhar as exibições de tenistas de primeira linha no Rio Open de Tennis, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. A média na cidade está em 71,51%, com destaque para a região de Copacabana/Leme, com 86,24%, seguida de Ipanema/Leblon (82,26%) Barra/Recreio/São Conrado (72,97%), e Flamengo/Botafogo (65,74%).
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, acredita que shows e eventos esportivos são importantes para atrair visitantes e movimentar a economia do Rio. “O ano de 2025 começa com perspectivas bem otimistas de acordo com as pesquisas de ocupação hoteleira de HotéisRIO para o período desses eventos. Um calendário divulgado com antecedência é essencial na preparação de roteiros pelos viajantes que gera um fluxo contínuo de turistas e traz benefícios para diversos segmentos de nossa cidade, como hotéis, restaurantes e shoppings”.