Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Setor hoteleiro supera 80% de ocupação em diversos destinos durante o Réveillon

Retomada do Turismo impulsiona também setor de treinamento

Alguns destinos do país registraram taxas de ocupação superiores a 80%, com destaque para Recife (PE) e Santa Catarina

O Réveillon de 2022 apresentou bons índices para o setor hoteleiro, segundo dados compilados pelo Ministério do Turismo. Alguns destinos do país registraram taxas de ocupação superiores a 80%, com destaque para Recife (PE), com 95%, e para os atrativos de Santa Catarina que quase tiveram sua lotação máxima para a celebração. Já o Rio de Janeiro chegou a 92% de ocupação hoteleira.

“Tivemos bons números na maioria dos nossos destinos que animaram muito o nosso setor. Podemos atribuí-los, em parte, ao esforço de todo o governo federal e do setor com a adoção de protocolos de biossegurança que protegem turistas e trabalhadores, a partir de uma adesão cada vez maior ao Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. Com isso, nossos turistas já se sentem mais seguros a voltar a viajar pelo país”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além da capital fluminense, outras cidades do Rio de Janeiro apresentaram índices próximos a 100% de ocupação hoteleira, como Petrópolis (93%) e Angra dos Reis (97%). Em Pernambuco, Tamandaré e Olinda registraram 90%. Nos municípios alagoanos de São Miguel dos Milagres, Maragogi e Porto das Pedras, os números beiraram os 100%.

Em Salvador, na Bahia, os turistas ocuparam até 90% da capacidade dos hotéis da cidade. No Rio Grande do Norte, o percentual médio foi de 80% com destaques para a cidade de Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso. Na capital catarinense, Florianópolis, o índice foi de 95%. Já no Ceará, a ocupação chegou a 90% e no Maranhão, o número foi superior a 80%.

Estimativas do Ministério do Turismo apontaram que 6,7 milhões de pessoas iriam passar pelos principais aeroportos do país durante as duas últimas semanas do ano. O número foi aproximadamente 55% maior do que o registrado em 2020, quando o índice chegou a 4,3 milhões. Entre os terminais com maior circulação estiveram o de Congonhas, com 844,6 mil passageiros, e o de Viracopos, com 634 mil, ambos localizados no estado de São Paulo.

Receba nossas newsletters