Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Sindhotéis apresenta projeto de Centro de Capacitação à Itaipu

A capacitação de gestores e trabalhadores da hotelaria e gastronomia da região foi o assunto principal do encontro entre as diretorias da Itaipu e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), na quarta-feira (25/06), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu.

Durante a reunião, a comitiva de representantes do Sindhotéis, encabeçada pelo seu presidente Carlos Silva, apresentou o projeto de construção do Centro de Capacitação ao diretor-geral brasileiro da usina de Itaipu, Jorge Samek. O objetivo dos empresários é estabelecer uma parceria com a Itaipu. A diretoria da binacional analisará a proposta. O complexo, em construção ao lado da sede do sindicato, terá mais de 1.400 metros quadrados e três andares. Seu objetivo é ser um espaço para qualificação de empresários e trabalhadores da hotelaria, gastronomia, motelaria, turismo e lazer do Oeste do Paraná.

A primeira etapa foi concluída com o término do levantamento da estrutura (pré-moldado e cobertura), no fim de 2013. A segunda fase já está em andamento e inclui o fechamento das paredes, concretagem das lajes, contrapiso e janelas. O investimento foi custeado com recursos do sindicato e empresários. Cerca de 30 empresas já abraçaram a construção do Centro de Capacitação do Sindhotéis, patrocinando a obra. Entre elas estão hotéis, restaurantes, churrascarias, motéis, cinemas, centros de lazer e entretenimento de Foz do Iguaçu.
 
Parceria – A integração entre Itaipu e Sindhotéis deve aproximar ainda mais a usina da comunidade por meio do novo espaço, que vai abrigar cursos de qualificação e até mesmo entidades do setor – não só de Foz do Iguaçu, como dos municípios vizinhos ao Lago de Itaipu.

Para Samek, o Centro de Capacitação vem em ótima hora, num momento de desenvolvimento do turismo do Destino Iguaçu e do Oeste. “É preciso capacitar a mão de obra. O bom atendimento é a melhor propaganda para atrair mais turistas. A Itaipu tem todo interesse de apoiar essa bandeira”, afirmou.

Já Carlos Silva destacou que daqui a um ano o município terá mais de 180 meios de hospedagens, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos, além de 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia. “A recepção positiva da Itaipu demonstra a importância do complexo para o desenvolvimento regional”, disse Silva.

Receba nossas newsletters