
A Smiles, programa de fidelidade da Gol, comemora uma década de atuação no segmento de hotéis com o lançamento da campanha “É mais que hotel, é hotel com milhas”. A ação acompanha a reformulação da experiência de reserva na plataforma, que agora oferece mais facilidade para acumular e usar milhas, além de benefícios exclusivos aos clientes do ecossistema Smiles.
Lançado em 2015, o serviço de hotéis da Smiles surgiu como uma estratégia para complementar a jornada do viajante dentro do programa. Desde então, a plataforma passou por diversas melhorias na infraestrutura, interface e navegação, focadas em simplificar o planejamento da viagem e aumentar a satisfação dos usuários.
Segundo Juan Mudeh, diretor comercial de aéreas e universo do viajante da Smiles, “ao longo desses dez anos, vimos crescer o interesse dos nossos clientes por soluções completas de viagem. A nova experiência de hotéis é uma resposta direta a esse comportamento. Queremos mostrar que a Smiles vai muito além de passagens aéreas, que somos um universo que acompanha o cliente em todas as etapas da jornada.”
A nova plataforma de hotéis oferece mais de 1,5 milhão de opções de hospedagem no Brasil e no exterior, com processo de reserva moderno e intuitivo, comparável aos principais players do setor. Um dos diferenciais é a flexibilidade na forma de pagamento, permitindo reservas com milhas, dinheiro ou a combinação de ambos, além da possibilidade de acumular milhas nas próximas viagens.
Os resultados já são expressivos: no período pós-lançamento, entre a segunda quinzena de abril e a segunda quinzena de maio, o volume de transações cresceu 38%, a receita aumentou 35% e as buscas por hotéis subiram mais de 200% em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo maior visibilidade e engajamento.