Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor investe R$ 250 milhões para transformar Sofitel Rio em Fairmont

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul

A AccorHotels anunciou nesta segunda-feira (08) a transformação do Sofitel Copacabana no primeiro hotel com a bandeira Fairmont da América do Sul. As obras começam este mês e a conclusão está prevista daqui a 14 meses.“A AccorHotels adquiriu a FRHI Hotels & Resorts e suas três marcas de grande prestígio em 2016: Fairmont, Raffles e Swissôtel. É uma honra inaugurar o primeiro Fairmont da região no Brasil. Localizado em um dos pontos nobres do Rio de Janeiro, o hotel certamente trará ainda mais visibilidade para a orla carioca, atraindo turistas do mundo inteiro”, destaca Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.

Segundo o executivo o investimento foi de 250 milhões de reais e, em Copacabana, o novo Fairmont refletirá a alma carioca em seus ambientes, ao manter os 400 quartos atuais totalmente renovados e terá salão de convenções com 800 lugares. “A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com lounges privativos e vista para Praia de Copacabana. O novo spa de alto luxo terá suíte VIP privativa, além de cabines individuais e para casais. Serão 14 meses de reforma”, destacou.

A marca Fairmont celebra essa conexão local através do design, da gastronomia e do lançamento de tendências, se transformando em uma referência na cidade, como o The Savoy, em Londres, e o The Plaza, em Nova Iorque. Em Copacabana, o novo Fairmont refletirá a alma carioca em seus ambientes, manterá os 400 quartos atuais totalmente renovados e terá salão de convenções com 800 lugares. A reforma completa trará também uma nova área de piscina, com lounges privativos e vista para Praia de Copacabana. O novo spa de alto luxo terá suíte VIP privativa, além de cabines individuais e para casais.

Ao todo, são 70 hotéis no mundo, em 22 países. Em 2017, a marca completa 132 anos desde sua primeira inauguração, em 1885, nas Bermudas. Entre 2012 e 2016, a AccorHotels fez 25 inaugurações na cidade do Rio de Janeiro, elevando de oito para 32 o número de hotéis do Grupo no Estado. No Brasil, a empresa segue o mesmo ritmo de crescimento. Dos 289 hotéis em operação na América do Sul, 252 estão no País; até 2020 a meta é atingir 500 hotéis na região.

Receba nossas newsletters