Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Sofitel inaugura primeiro hotel na Turquia

Quarto do Sofitel Istanbul Taksim

Quarto do Sofitel Istanbul Taksim

O Sofitel Hotels & Resorts, marca de luxo do Grupo Accor, abriu no início de novembro o seu primeiro hotel na Turquia, Sofitel Istanbul Taksim. O empreendimento fica na Praça Taksim, local, conhecido como o coração da Istambul, e frequentado tanto por moradores locais quanto visitantes para fazer compras, almoçar, jantar e apreciar o visual da cidade.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar a marca Sofitel para a Turquia, mercado em que pretendemos ampliar ainda mais nossa atuação nos próximos três a cinco anos”, destacou Alexis Delaroff, COO Accor New East Europe. “Acreditamos que essa nova oferta de luxo será um importante impulsionador do turismo ao estimular os viajantes a explorar uma das cidades mais dinâmicas da Turquia e, ao mesmo tempo, atrair os moradores locais como um destino sofisticado e estiloso para jantar e se divertir”.

O Sofitel Istanbul Taksim tem a alma e a personalidade da região histórica onde está localizado. O lugar é conhecido por ter sido um ponto de encontro famoso no frenético bairro de Taksim por mais de um século. Originalmente sede do magnífico Magic Cinema, algum tempo depois a propriedade passou a abrigar uma das boates mais famosas de Istambul. Inaugurada em 1921, a Maxim reinou como um dos locais mais conhecidos da vida noturna da cidade durante várias décadas. Hoje, o Sofitel Istanbul Taksim é o mais novo e esperado hotel de luxo no bairro de Taksim.

O Sofitel Istanbul Taksim conta com 202 luxuosas acomodações com amenities da marca Atelier Cologne, além de 33 suítes com produtos Hermès. Os quartos oferecem uma excelente vista para a Praça Taksim ou Estreito de Bósforo, um dos canais mais estratégicos do mundo e local importante e muito conhecido da cidade. Os hóspedes das suítes e associados têm acesso exclusivo ao Club Millésime, onde são oferecidos serviços especiais como check-in particular e chá da tarde. O hotel está preparado para receber eventos de negócios e sociais de todos os tipos, com dois elegantes salões e três salas de reuniões totalmente equipadas.

Algo raro em Istambul, a piscina ao ar livre no topo do hotel é ideal para aqueles que querem relaxar ou apreciar uma vista panorâmica da cidade. O Sofitel Spa oferece tratamentos inspirados nos rituais turcos e na delicadeza da cosmetologia francesa. No Spa, são utilizados itens da marca de luxo francesa de produtos de cuidados com a pele Sothys. Com piscina indoor, sete salas de tratamento, um tradicional Hamman (banho turco), sala de vapor, sauna e academia totalmente equipada, o Sofitel Spa é um paraíso nessa cidade cheia de energia.

O Sofitel Istanbul Taksim também encanta com suas opções gastronômicas. Com um belo terraço e gazebo próprio, o The Oven é uma brasserie europeia cujo nome foi inspirado no fogão a lenha utilizado para criar os pratos franceses e turcos que levam a sua assinatura. No andar térreo do hotel encontra-se uma charmosa pâtisserie, a Cake Box, onde são servidos doces franceses autênticos e clássicos turcos. Imperdível também é o restaurante e bar localizados no topo do hotel, onde os hóspedes podem saborear modernas mezes turcas (aperitivos típicos da região), petiscos saborosos e drinques sofisticados, isso sem falar da vista maravilhosa de Istambul e do Estreito de Bósforo. O La Table, com seu café da manhã e buffet, e o The Lobby Bar, o lugar perfeito para se apreciar um drinque, café ou porções após um dia fascinante explorando Istambul, completam as opções gastronômicas no hotel.

Receba nossas newsletters