Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Sofitel Rio de Janeiro Copacabana foca no mercado corporativo

O chef Roland Villard e Frédéric Ribault, Hotel Manager do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

O chef Roland Villard e Frédéric Ribault, Hotel Manager do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana


Na noite desta quarta-feira, dia 5, em encontro com a mídia especializada, o gerente do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, o francês Frédéric Ribault, reforçou o foco do empreendimento no mercado corporativo. De acordo com o executivo, atualmente 60% dos hóspedes são deste segmento. Para o próximo ano, alguns encontros já estão confirmados, como a Soccerex – maior feira de futebol do mundo. “Existe uma demanda grande no Rio de Janeiro para este nicho. O melhor exemplo foi a Rio + 20, onde ficamos com 100% de ocupação”, disse.

Ribault adiantou que os espaços de convenções vão passar por reformas, com o intuito de atender com ainda mais qualidade o público business e, de olho nos grandes eventos que a capital fluminense vai sediar. Para viajantes a negócios, o empreendimento oferece um excelente Centro de Convenções e Business Center que atende até 2 mil pessoas, além do Board Meeting Room, uma sala totalmente equipada com modernos aparelhos, reunindo conforto e serviços personalizados, projetada para receber reuniões estratégicas.

Em se tratando de evento sociais e corporativos, o Sofitel Rio de Janeiro Copacabana possui um exclusivo conceito, o Inspired Meetings. Nele, o hóspede tem a opção de uma decoração temática. Um profissional se encarregará de providenciar e organizar junto a cada um dos envolvidos essa tarefa. Ou seja, todo e qualquer pedido será centralizado nessa pessoa-chave, que irá personalizar o atendimento, assim como as etapas do evento. “Essas medidas visam adaptar todas as solicitações dos clientes facilitando as escolhas e execuções para que cada evento seja único e inesquecível”, explicou.

“Para a Copa das Confederações e a do Mundo já temos grupos negociados e a previsão também é de 100% de ocupação. Nosso diferencial é oferecer ao cliente, além do savoir faire da marca Sofitel, a personalização de cada detalhe do evento – desde a concepção da ideia e brainstorming, até o desenvolvimento e execução –, sempre com o acompanhamento do Inspired Meetings Planner profissional que é a peça fundamental do Inspired Meetings e que irá centralizar todo o tipo de pedido feito pelo cliente”, afirmou.

Além de toda a estrutura de salões para eventos, um dos destaques do empreendimento é a gastronomia, cuidadosamente pensada pelo chef Roland Villard. Com a ajuda do Inspired Meetings Planner o cliente pode optar por uma oferta de banquetes totalmente personalizada, com qualidade mundialmente reconhecida pelo guia Michelin. São inúmeros tipos de Inspired Menus à disposição dos clientes, como Inspired Breakfast, Inspired Breaks, Inspired Lunches e Inspired Buffets. “Estamos terminando a primeira etapa da reforma do restaurante Atlantis. No início de 2013, vamos finalizá-la”, informou.

Para o público business o hotel conta ainda com o Sofitel Club Millésime, com 66 suítes, atendimento personalizado e serviços exclusivos, onde entre as particularidades estão check in e check out exclusivos; serviço de mordomo 24 horas; lounge privativo para o café da manhã; menu de travesseiros e de sabonetes artesanais; seleção de jornais e revistas internacionais; ligações locais ilimitadas; dentre outras.

Ocupação – No primeiro semestre do ano, a ocupação média do Sofitel Rio ficou em 69%. O hotel possui 388 suítes climatizadas, além de apartamentos para portadores de necessidades especiais e não fumantes. “Como muitas compras para o período de final de ano também são feitas de última hora, nossa intenção é fechar acima de 70%, como ocorreu nos outros anos”, declarou o Hotel Manager do 5 estrelas, Frédéric Ribault.

Receba nossas newsletters