Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Hotelaria / Serviços

SPCVB promove ações para estimular retomada

Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo

Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo

O avanço da vacinação do país, com a previsão de toda a população adulta imunizada (com pelo menos a primeira dose) até o 3º trimestre de 2021, vem aquecendo o mercado e sinalizando um possível planejamento para a retomada mais consistente do setor de turismo, eventos e viagens. O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), dando sequência à promoção do Estado que já vinha sendo executada mesmo antes da pandemia, vem realizando uma série de ações para o incremento dos negócios de seus associados e de toda a cadeia produtiva, de forma segura, seguindo os protocolos de saúde, higiene e bem-estar.

Exemplo deste movimento é o Mês dos Namorados Tudo de Bom, que, além de promover um concurso cultural que recebeu mais de 1.000 frases, reúne promoções no site experiencias.visitesaopaulo.com para o período. “Datas especiais, como Dia dos Namorados e Dia das Mães, contam com um desafio constante para o comércio de atender uma demanda grande em apenas um dia, podendo comprometer a qualidade do serviço ou deixar de atender um público potencial. Com a pandemia, a situação se agrava, com as empresas sensibilizadas economicamente e ocupação limitada. Espalhar essa comemoração por uma semana, quinzena ou mês possibilita gerar mais oportunidades. Como quase todos os setores estão enfrentando uma agravada crise, o objetivo é encontrar a solução para se criar movimentos que voltam a dar credibilidade que o mercado e os consumidores precisam”, explica Toni Sando, presidente Executivo do SPCVB. Resultado do reaquecimento, os hotéis da capital registraram boa ocupação no final de semana de 12 de junho.

Ação do mês dos namorados

Ação do mês dos namorados

A ação vai durar até o dia 30 de junho, se unindo ao #SOMOSTODOSHAPPYHOUR, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel SP), que será realizado de 15 de junho a 15 de julho, no qual bares e restaurantes oferecem descontos em petiscos das 17h às 20h ao público. São cerca de 100 ofertas para consumo local ou delivery.

“É um desafio muito grande ao poder público fiscalizar e separar quais são os estabelecimentos que seguem os protocolos e não realizam aglomerações dos que os fazem, no momento de planejar a flexibilização e reabertura. Por isso, é importante fortalecer as ações que buscam valorizar os empresários que estão batalhando para criar as oportunidades dentro das regras vigentes e gerar um importante fluxo de caixa”, comenta Toni Sando. Mais informações se encontram em www.somostodoshappyhour.com.br.

O SPCVB, recentemente, reformulou seu site para direcionar seu conteúdo também as público final, seja morador de SP ou visitante. “A entidade tem como objetivo a captação de eventos, um trabalho de prospecção de feiras e congressos que não parou durante a pandemia; capacitação de profissionais; e promoção de destino. Embasado por diversas pesquisas que apontam a retomada a partir de um público interno e do turismo de curta distância e visando gerar as oportunidades aos associados, o site visitesaopaulo.com, mesmo mantendo informações técnicas e de infraestrutura, passa a veicular com mais afinco as dicas, pacotes, experiências, curiosidades, passeios reais e virtuais, atrativos e atrações, seja na capital quanto no interior, por meio das estâncias turísticas e municípios de interesse turístico”, detalha o executivo.

SP PRA TODOS

Desde o final de 2019, junto à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o SPCVB envida esforços para a campanha “SP Pra Todos” (visitesaopaulo.com/campanhas), com filmes sobre os destinos paulistas. Durante a pandemia, produziu conteúdos e filmetes sobre os protocolos da retomada para aviação, meios de hospedagens, eventos e bares e restaurantes, presentes em visitesaopaulo.com/protocolos. “Assim que possível e oportuno, de acordo com a evolução do Plano São Paulo de flexibilização, a campanha deve ser continuada, focada em conversão de venda dos produtos turísticos de São Paulo, geração de emprego e renda para a cadeia produtiva”, diz Toni Sando.

Com força institucional, o SPCVB, desde o início da pandemia, vem endossando pleitos e pautas com as entidades do setor e sindicatos, frente ao poder público, para superação da crise, como decretos e medidas provisórias que criem linhas de crédito especiais, benefícios emergenciais, isenção de taxas e impostos, suspensão de contratos de trabalho, capacitações e planejamento concreto para a retomada.

“Haverá mais ações para as próximas semanas e meses, sempre focando na conversão, que é o que gera recursos para as empresas. O SPCVB, como um agregador do setor de turismo, eventos e viagens, possui a capilaridade para integrar todos os players e buscar por soluções que tragam resultados reais”, finaliza.

Receba nossas newsletters