Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Taxa de ocupação no estado de São Paulo chega a 56% em abril

Prefeito JHC se reuniu nesta sexta-feira (14) com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes para firmar o protocolo de intenções para promover os destinos.

A taxa de ocupação referente a abril de 2020 cresceu 726% e em relação a abril de 2021 avançou mais de 174%

A ABIH-SP divulgou o desempenho da hotelaria paulista referente ao mês de abril. A pesquisa apontou que 98,86% dos hotéis estão abertos, com uma taxa de ocupação acumulada, no Estado de São Paulo, de 56,18%, aumento de 0,18% em relação a março e queda de 14,3% em relação ao mesmo mês de 2019. Por outro lado, a taxa de ocupação referente a abril de 2020 cresceu 726% e em relação a abril de 2021 avançou mais de 174%.

Os três principais indicadores do mês de Abril/22 estão assim demonstrados:
  • Taxa de ocupação acumulada do Estado: 56,15%.
  • Diária média acumulada do Estado: R$ 290,31.
  • RevPar acumulado do Estado: R$ 163,00.

Abril é o segundo mês de melhor desempenho das MRTs (Macrorregiões Turísticas) onde predomina a atividade corporativa. E, também, é segundo mês de média/baixa para as MRTs predominantemente de lazer. Segundo Roberto Gracioso, conselheiro fiscal da ABIH-SP e desenvolvedor do projeto da pesquisa, “aos poucos, volta-se ao normal. Os impactos passados ainda vão perdurar por bom tempo, pois não se estoca nem se repõe perdas de produtos hoteleiros, que são, por natureza, produzidos e consumidos no mesmo momento”.

Segundo a ABIH-SP, o setor segue em compasso de recuperação das severas perdas causadas pela pandemia C-19. No entanto, os números apontam para resultados positivos e sustentáveis. E bem diferentes dos períodos de pandemia, em que os resultados oscilavam mês a mês. De acordo com a associação, o maior desafio da hotelaria paulistana é amortizar o passivo deixado pela pandemia e gerir as demandas de forma assertiva.

Receba nossas newsletters