Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Thermas dos Laranjais recebe mais de 40 apresentações de folclore em agosto

Grupo Xique Xique, de Maceió (AL), durante o primeiro de apresentações no Thermas (Foto: reprodução)

Grupo Xique Xique, de Maceió (AL), durante o primeiro de apresentações no Thermas (Reprodução)

O Thermas dos Laranjais recebe ao longo desta semana 42 apresentações de 30 grupos folclóricos e parafolclóricos, vindos de 16 Estados do País, que estão presentes em Olímpia para o 58º Festival Nacional do Folclore. O FEFOL começou no último sábado (06) e vai até o dia 14 de agosto.

“O festival do folclore é a festa mais tradicional da nossa cidade e certamente uma das mais importantes do País. Para os grupos, que se esforçam e vêm dos quatro cantos do Brasil até Olímpia para se apresentar e valorizar suas raízes e sua cultura, o festival é um momento muito especial. Ficamos dois anos sem ter o evento presencial, por conta da pandemia, e é sempre uma alegria receber os grupos e tê-los próximos da gente, confraternizando com os nossos visitantes. Uma verdadeira festa da cultura popular, e que ajuda muito a fomentar o turismo”, disse Jorge Noronha, presidente do Thermas.

As atividades se concentram no Recinto do Folclore “Prof. José Sant’Anna”, mas há uma extensão programação que também toma conta da cidade. No Thermas, a programação vai até o dia 13 de agosto.

Receba nossas newsletters